Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Executar varias consultas ao mesmo tempo

romulocosta25
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:47 am

Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por romulocosta25 »

Amigos, preciso fazer uma consulta no Access onde possa passar vários números de série ao mesmo tempo(Ex: SWO9878
TL5O124
OIL2456
...
E clicar em um botão que me traga como resultado os restantes das informações desses numeros.Ex(IP, LOCALIZAÇÃO, MODELO EQUIP. ...). A tabela que tenho tem todas essas informações, consegui fazer isso somente digitando um numero de serie somente usando o campo critério([Digite o num de serie], mas não sei como fazer isso passando vários números ao mesmo tempo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por Reinaldo »

Experimente :
Digite no campo critério --> "SWO9878" ou "TL5O124" ou "OIL2456"


romulocosta25
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:47 am

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por romulocosta25 »

Agradeço pelo retorno, mas seriam mais de mil números de serie, eu precisaria de uma maneira que passa-se 3, 4 , 5.. números desses e efetuasse a consulta


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por Reinaldo »

Não entendi.
Aparentemente está executando sua consulta no próprio access. Certo??
Se assim for,experimente uma possibilidade:
monte/construa uma tabela com os códigos desejados, inclua essa tabela na consulta utilizada (utilize o modo design), na "amarração" (propriedades de junção) deixe somente incluir os campos que estiverem nas duas tabelas


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


romulocosta25
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:47 am

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por romulocosta25 »

Obrigado pela atenção. Na verdade a pesquisa é no próprio access, já criei uma consulta que junta as informações das três tabelas que tenho. O que precisaria, é que o usuário possa copiar do excel(por exemplo) e colar no access a coluna desses números(5 registros por exemplo) e ele execute a consulta e traga o relatório com as demais informações.Esse procedimento para um numero já consegui gerando o relatório tb, não sei como posso passar vários números numa coluna e gerar a consulta.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, boa tarde!

Caro romulocosta25, poste seu banco aqui e eu lhe ajudarei.

Grande abraço.


Paulinho Monteiro


romulocosta25
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:47 am

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por romulocosta25 »

Segue o BD em anexo. Eu tenho uma consulta que traz informações das duas tabelas.Criei um critério que o usuário digita parte ou toda estrutura Ex: SW2533, até ai tudo certo, pois é individual. Mas tenho a necessidade, de preferencia, uma consulta que o usuário digite ou copie do excel e cole varias estruturas dessa ao mesmo tempo não sei como e gere a consulta que traga as informações restantes, deu pra entender?
Anexos
Consultaip.zip
(86.43 KiB) Baixado 735 vezes


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por Reinaldo »

Creio que passagem de parâmetro para o operado Like deva ser um a um, o que inviabiliza/vai contra o que pretende.
Uma possibilidade, já que a determinação dos "codigos" e feita/obtida no Excel e "fazer" tudo no mesmo:
Segue exemplo/modelo
Obs.:
Alyere o caminho para seu banco access nalinha conforme abaixo

Código: Selecionar todos

cn1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=F:\Reinaldo\Arquivos GrupoExcel\MDB\TesteRecordset\Consultaip.accdb"
Na planilha Centro, colunaA, devem ser colocados os codigos a serem pesquisados.
Na planilha Teste, clique no botão
Anexos
teste_recordset_Varios.zip
(447.8 KiB) Baixado 777 vezes


romulocosta25
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:47 am

Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por romulocosta25 »

Perfeito Reinaldo, exatamente o código que preciso. Realmente dentro Access andei quebrando a cabeça e não achei uma maneira de fazer isso dentro de um Formulário dessa maneira, consegui como você mencionou, criando as 5 caixas de texto e o botão que chama o relatório filtrando e trazendo as informações, mas tendo que digitar ou copiar e colar as cinco estrutura uma a uma nas textbox. Agradeço imensamente e vou me disponibilizar também a ajudar outros usuários no meu limite de conhecimento da ferramenta. Obrigado!


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Executar varias consultas ao mesmo tempo

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, bom dia!

Peço-lhes desculpa por não ter respondido, mas estou em viagem e sem possibilidade de baixar o arquivo para analisar. Caro Reinaldo, mais uma vez, matador! Parabéns.

Em alternativa à solução proposta, é possível utilizar o operador IN() na consulta, informando os valores, dentro dos parênteses, separados por vírgula. Ex: *** Substituir o LIKE por: IN(1,2,3,4,5). Dá uma busca no Google, pesquisando pelo operador IN, no SQL.

Um abraço!

Paulinho Monteiro.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder