Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Controle de guias

eristonmattos
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 7:31 pm

Controle de guias

Mensagem por eristonmattos »

Boa tarde caros membros,

Venho como sempre, com dúvidas sobre como usar melhor as ferramentas do Access, ainda com o BD que estou criando, mas emperrei em uma parte que deveria ser mais simples, depois de tudo, já deixo claro que mesmo "zipando" o arquivo, o máximo que consegui nele foi 4,65Mb (só por e-mail ou se eu dividir o arquivo), mas enfim....

Estou usando um formulário com um "controle de guias", onde tenho 6 guias lá, os dados são de uma única tabela, pq não consegui entender como usar mais de uma tabela e ter os dados salvos (falando de botões), nessas guias estou DIVIDINDO dados da tabela, mas gostaria de uma forma mais rápida de preencher o formulário quando em uso, já que não serei somente eu que vou usá-lo...
Eis a questão, ou questões...
só consigo usar o recurso "SETFOCUS" com um único campo, no formulário, não consigo que seja preenchido mais de um campo, mesmo tendo a fonte de controle estar certa, a tabela de origem da linha estar certa, a "coluna" da tabela ser a mesma especificada no procedimento do evento.
Outra questão foi eu tentar usar a função "DLOOKUP" para preencher todos os dados de uma das guias, os campos são da mesma tabela que todos os dados, eu usei no evento "ao clicar" uma combox, nada e nem no evento "ao atualizar" quando eu uso uma "caixa de texto".... Essa função só funciona no formulário de consulta?

Teriam alguma sugestão para eu não ter que preencher dados que se repetem e poderiam ser automáticos no formulário?

O que fazer?

Já agradeço a todos aqui...

Att,
Eriston Mattos.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


KATIA
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 18, 2018 3:33 pm

Localizar registro inserido

Mensagem por KATIA »

Boa tarde,

Sou nova com VBA e estou tendo uma dificuldade que acaba me atrapalhando bastante.

Fiz um cadastro de produtos, estou conseguindo inserir normal, porém, APOS inserir o produto, se eu quiser fazer uma consulta, tenho que sair do formulário e entrar de novo para atualizar.

Qual o comando que posso utilizar para atualizar a consulta assim que eu salvar o produto?

Obrigada

Kátia Lacerda


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Controle de guias

Mensagem por Reinaldo »

Duas questões aparentemente distintas que não foram respondidas pela falta de modelo/exemplo anexo.
..nele foi 4,65Mb (só por e-mail ou se eu dividir o arquivo)..
Acredito que a demanda do colega Eriston e um pouco mais complexa, assim apesar de não ser totalmente de acordo com as premissas do forum, caso ainda necessite de algum apoio; disponibilize seu modelo/exemplo (dados ficticios senecessario) em algum site de compartilhamento tipo dropbox/onedrive google drive.. e poste aqui seu link.

A colega Katia, "pegou" carona neste tópico, porem acredito pelo descrito, ser algo diferente, e um refresh na pesquisa possa resolver; porem e necessário ver a estrutura do modelo/exemplo em desenvolvimento.
Sugiro abrir seu próprio tópico anexando/postando seu modelo/exemplo.


eristonmattos
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 7:31 pm

Re: Controle de guias

Mensagem por eristonmattos »

O problema em questão foi resolvido caro Reinaldo, o controle de guias já está mais adiante
na sua formatação inclusive, consegui usar a função DLookUp, coloquei ela no evento "ao
clicar", que funciona bem, inclusive pode-se copiar e colar as caixas de texto em outras guias,
que aparecem os mesmos dados.
Quanto à colega aí de cima, gostaria de ajudar, mas não entendi bem a colocação dela sobre
usar o formulário e a consulta.

Att,
:D :D :D :D :D


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder