Esqueceu sua senha? Você pode usar o mecanismo de lembrete neste link: Recuperar senha
Você receberá um link de reativação no email cadastrado.
Não recebeu o email? Lembre-se checar o Lixo Eletrônico.
Você receberá um link de reativação no email cadastrado.
Não recebeu o email? Lembre-se checar o Lixo Eletrônico.
Ajuda em vba planilha cidades x estados
Ajuda em vba planilha cidades x estados
Abraços a todos,
Sou novo por aqui e necessito de ajuda. Criei uma planilha com base retirada da net que relaciona cidades x estados do Brasil esta parte funciona em 2 combobox
mas, gostaria de adicionar o resultado do segundo combobox (cidades) mais 2 itens como por exemplo população e área de cada cidade. tentei de todas as forma conhecidas por mim e não obtive sucesso. Em anexo o arquivo. Se alguem puder me ajudar agradeço.
Obrigado
Sou novo por aqui e necessito de ajuda. Criei uma planilha com base retirada da net que relaciona cidades x estados do Brasil esta parte funciona em 2 combobox
mas, gostaria de adicionar o resultado do segundo combobox (cidades) mais 2 itens como por exemplo população e área de cada cidade. tentei de todas as forma conhecidas por mim e não obtive sucesso. Em anexo o arquivo. Se alguem puder me ajudar agradeço.
Obrigado
- Anexos
-
- Cidades Brasileiras.rar
- (205.8 KiB) Baixado 213 vezes
Re: Ajuda em vba planilha cidades x estados
Rickardus,
Veja se o modelo em anexo atende suas necessidades.
Abs
Veja se o modelo em anexo atende suas necessidades.
Abs
- Anexos
-
- Cidades Brasileiras.zip
- (217.64 KiB) Baixado 215 vezes
Espero ter ajudado.
Abs.
Saulo Robles
Remember when you were young?
You shone like the sun.
Shine On You Crazy Diamond
Se suas dúvidas foram esclarecidas, acrescente ao lado do título o texto [RESOLVIDO].
Abs.
Saulo Robles
You shone like the sun.
Se suas dúvidas foram esclarecidas, acrescente ao lado do título o texto [RESOLVIDO].
Obrigado pela resposta, vi o codigo mas , ele não está preenchendo as caixas população e área ainda.
Abraços
Abraços
- Reinaldo
- Jedi
O modelo (muito bom por sinal) proposto pelo colega SRobles,para atingir o que se propoe, apos escolher a cidade deve ser teclado "ENTER" ou "TAB"
Uma outra opção
Uma outra opção
Código: Selecionar todos
Private Sub Combo_CIDADE_Change()
If Me.Combo_CIDADE = "" Then Exit Sub
Me.TextBox1.Text = Application.WorksheetFunction.VLookup(Combo_CIDADE, Sheets("CIDADES").Range("B2:D10000"), 2, False)
Me.TextBox2.Text = Application.WorksheetFunction.VLookup(Combo_CIDADE, Sheets("CIDADES").Range("B2:D10000"), 3, False)
End Sub
Reinaldo
Gostou da resposta?:?:

Gostou da resposta?:?:

Grande Reinaldo!
A solução enviada por ti amigo é excelente! Simples e objetiva!
Obrigado pela ajuda, mestre!
Forte abraço.
A solução enviada por ti amigo é excelente! Simples e objetiva!
Obrigado pela ajuda, mestre!
Forte abraço.
Espero ter ajudado.
Abs.
Saulo Robles
You shone like the sun.
Abs.
Saulo Robles
You shone like the sun.
Caros, Srobles e Reinaldo. Muito obrigado pela ajuda as duas soluções funcionam perfeitamente . Não havia reparado que na resposta do Srobles era a tecla enter ou tab. Agradeço imensamente não conseguiria isto sem a ajuda de vcs.
Grande abraços a todos
Grande abraços a todos