Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Formulário de Pesquias pro primeiro

Tutoriais elaborados da comunidade
GabrielaLara
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Ago 14, 2013 10:34 am

Formulário de Pesquias pro primeiro

Mensagem por GabrielaLara »

Bom dia a todos,

Estou trabalhando alguns dias já com modelo de Cadastro 3.5 e tenho 3 dúvidas em relação ao modelo:

1) Preciso que o formulario de Pesquisa apareça antes do de Cadastro, pois este é mais importante para minhas necessidades! Alguém sabe como fazer isso?

2)Quando mando pesquisar ( no formulário de Cadastro), a menasgem "Key is not unique in collection 35602. ListItems" aparece, e quando aperto Ok, o formulario de pesquisa aparece normalmente! Como posso arrumar isso?

3)Em uma das colunas que eu criei, dei Status para cada referência que tenho, por exemplo, (A, B, C, D...) Precisaria fazer uma soma das quantidades de A, B, C e D e geral uma tabelinha e um gráfico... Essa tabelinha e gráfico, poderiam ser mostrados quando eu mando expotar as informações filtradas no campo de pesquisa! Alguém sabe a resposta para mais essa pergunta?!

Agradeço desde já a ajuda de vocês! Estou desesperada!!! :shock:


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
kedim43
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 3:12 pm
Localização: Goias
Contato:

Re: Formulário de Pesquias pro primeiro

Mensagem por kedim43 »

Gabriela, bom dia.

Me informe o seguinte.
Sua aplicação está em Excel VBA?
Se sim. É facil fazer isto.
Suas Perguntas
1) Preciso que o formulario de Pesquisa apareça antes do de Cadastro, pois este é mais importante para minhas necessidades! Alguém sabe como fazer isso?

Resp. Para isso acontecer, mude a linha de abertura dos formulários.
Certamente, esta aparecendo no evento workbook_open. Mude o Form para que seja aberto a Pesquisa.

2)Quando mando pesquisar ( no formulário de Cadastro), a menasgem "Key is not unique in collection 35602. ListItems" aparece, e quando aperto Ok, o formulario de pesquisa aparece normalmente! Como posso arrumar isso?Resp. Esta mensagem diz respeito ao erro de chave unica e uma base não foi localizada dentro do seu ListItems, ou esta escrito ou faltando alguma informação de inserção apos a Pesquisa. Teria que ver o que você esta Desenvolvendo para sanar este conflito.

3)Em uma das colunas que eu criei, dei Status para cada referência que tenho, por exemplo, (A, B, C, D...) Precisaria fazer uma soma das quantidades de A, B, C e D e geral uma tabelinha e um gráfico... Essa tabelinha e gráfico, poderiam ser mostrados quando eu mando expotar as informações filtradas no campo de pesquisa! Alguém sabe a resposta para mais essa pergunta?!

Resp. Sim, facil, lhe aconselho a criar uma rotina e outra planilha que receberá a busca ja filtrada na Pesquisa, repassar as informações com o Comando:
Dim i

On Error Resume Next

'Application.ScreenUpdating = False


For i = 1 To Me.ListBox1.ListCount
Cells(i + 26, 1).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 0)
Cells(i + 26, 2).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 1)
Cells(i + 26, 3).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 2)
Cells(i + 26, 4).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 3)
Cells(i + 26, 5).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 4)
Cells(i + 26, 6).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 5)
Cells(i + 26, 7).Value = Me.ListBox1.List(Me.ListBox1.ListIndex + i, 6)

Next
'Application.ScreenUpdating = True

Depois efetue a soma, pode ser feita dentro do proprio Excel ou em TextBox.
O comando para tal soma é o sequinte:

Prefiro apos o UpDate do mesmo, gera menos erros

Private Sub Text_total_AfterUpdate()
if Me.Text_totalA.value <> "" and Me.Text_totalB.value <> "" and Me.Text_totalC.value <> "" Then
Me.Text_total.value = (Me.Text_totalA.value + Me.Text_totalB.value + Me.Text_totalC.value) e assim vai...

end if


if Me.Text_totalA.value = "" and Me.Text_totalB.value = "" and Me.Text_totalC.value = "" Then

Note que aqui, o mesmo não faz nada. Por que, não há instruções

end if

End Sub

Caso esteja trabalhando com números tipo = 2,15 e etc, antes de efetuar a soma, insira a instrução CCur. Valor corrente, assim, o mesmo somara os números após a virgula.

Lembre que deixei apenas um modelo de como somar, para lhe dar uma ajuda em sua duvida.

Podendo ajudar é só dizer


Responder