Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Autopreenchimento de Formulário

Dicas dos mais variados tipos, necessidades, angústias, enfim
cesarmaluf
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 01, 2016 10:51 pm

Autopreenchimento de Formulário

Mensagem por cesarmaluf »

Prezados,

Boa noite.

Estou criando uma planilha de controle processual com alguns dados e estou com alguns problemas preciso da ajuda de vocês.

A planilha está quase pronta.

1º - Problema
Na aba Menu tem um botão chamado "Cadastro Audiências". Ao clicar nele abre um UserForm onde você cadastrará as audiências para a Aba "Audiências".
Porém gostaria de não precisar digitar tudo novamente, ou seja, ao selecionar para cadastrar nova audiência, gostaria de digitar o número da pasta e os campos: "Processo nº", "Cliente", "Réu" e "Vara" se autocompletem com base na planilha da aba "Processos".

1ª Dúvida
Nos botões "Cadastro Clientes", "Cadastro Processos" e "Cadastro Audiências" tem os botões "Pesquisar".
Ainda não criei a UserForm deles.
A ideia da Userform deles é simples 1 ListBox e 1 TextBox que ao digitar o nome do cliente na TextBox filtre os dados (Processos, Cadastro do Cliente ou Audiências do Cliente) na ListBox e ao clicar duas vezes no dado preencha o UserForm correspondente, para que possa alterar alguma informação.

Exemplo:
Tenho o cadastro do João em cliente
Cadastro do processo 3 do João
e da audiência dia 01/03/2016 do processo 3 do João.

Para pesquisar o processo 3 do joão vá em cadastro de processos, pesquisar e ao digitar João na TextBox encontre todos os processos de João ao Clicar duas vezes no processo que desejo alterar ele volte para a UserForm Cadastro de Processos com os campos preenchidos apenas para que clique em alterar e altere o necessário.

a Dúvida 2 é como faço para tirar a Caption das UserForms e possa colocar um Application.hide e fique a planilha como um executável?

Espero ter me expressado corretamente.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Desde já agradeço imensamente.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Autopreenchimento de Formulário

Mensagem por joseA »

O ideal é que mostrasse o que já tem pronto.


cesarmaluf
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 01, 2016 10:51 pm

Re: Autopreenchimento de Formulário

Mensagem por cesarmaluf »

O amigo... Peço desculpas pelo equívoco, mas achei um post aqui no forum e consegui arrumar já.

Desculpas mesmo. Vou excluir aqui o tópico.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder