Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Criar extensao para o Chrome que executa um teste do Selenium IDE para o site informado pelo usuario

Fórum para dúvidas gerais sobre programação Web
sergio_lara
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 11, 2019 6:19 pm

Criar extensao para o Chrome que executa um teste do Selenium IDE para o site informado pelo usuario

Mensagem por sergio_lara »

Fala galera!
Nao me considero programador, mas tenho conseguido usar o Selenium com VBA.
Ano passado criei um codigo que faz a doacao dos creditos das notas fiscais de venda a consumidor para determinada instituicao social de minha cidade, mas isso demanda que o consumidor envie o cupom para a instituicao que precisa extrair os links das notas, somente depois disso realizar as doacoes usando o codigo que criei (VBA + Selenium).
Conversando, chegamos a conclusao de o processo de doacao pode ser automatizado no front de forma que parte dessas notas poderiam ser doadas pelo proprio consumidor, sem necessidade de envio da nota ou do link para a instituicao. Mas nao achamos viavel instalar o selenium para o consumidor fazer isso via botao, no excel, mas sim via atalho para uma extensao no Chrome, com javascript, que chamaria um teste do Selenium IDE onde o usuario precisaria informar somente o link e dar um click.

Entao, o que eu preciso e fazer uma extensao que execute um teste do selenium em que a unica variavel e a base URL. Agradeco se puderem me passar dicas, ou ate ajudar. Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criar extensao para o Chrome que executa um teste do Selenium IDE para o site informado pelo usuario

Mensagem por webmaster »

Sergio,

Se está fazendo use do Selenium com VBA, considere-se sim um programador :)

Quanto a sua proposta, o Selenium não precisa estar no meio disso tudo. Você pode construir ou uma página HTML que faz o trabalho ou usar um outro plugin chamado TamperMonkey. Ele permite disparar código javascript baseado no domínio e outras ações. Você pode criar seu código e publicar para ser usado no TamperMonkey pelo seus usuários.

Veja se ajuda.


Responder