Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Clicar em um botão mutante.

Fórum para dúvidas gerais sobre programação Web
rogeriosantos
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 07, 2012 11:44 am
Contato:

Clicar em um botão mutante.

Mensagem por rogeriosantos »

Caros boa tarde,

Desde já queria dizer que sou um absoluto curioso, mas consigo as vezes ler um programa entender o que ele esta fazendo e montar minha necessidade.
Atualmente tenho uma necessidade e preciso de fato de uma ajuda, que é o seguinte:

Uso uma ferramenta chamada Testcomplete e utilizo VBscript para efetuar algumas automações.
Eu acesso uma pagina onde tenho que clicar em um botão "Incluir no carrinho", porém este botão hora ele possui um "ID" e hora outro, ou seja, eu não consigo clicar no botão sempre. Analisando as propriedade da pagina vejo que o Innertext é "Incluir no carrinho", com isto de repente poderia de alguma forma achar o Innertext e achando extrair o seu ID e com isto eu clicaria no botão "incluir no carrinho", isto foi uma ideia, de repente exista um meio mais simples.
Como não posso expor aqui a pagina que estou trabalhando por ser Intranet, achei uma forma de quem poder ajudar retratar claramente minha necessidade que é assim:

1 - acessar a pagina do walmart - http://www.walmart.com.br
2 - selecionar no lado direito "Eletrodomésticos"
3 - selecionar "Frigobar"
4 - selecionar qualquer frigobar no meu caso estou selecionado o de 80L (80 litros)
5 - clique em comprar
6 - neste momento é que encontro dificuldades pois abrira um PopUp com a opção "incluir no Carrinho" e este tem o ID mutante, e com isto ao executar o script não consigo clicar neste botão.

Enfim, alguém poderia me ajudar inclusive mostrando modelos em VBscript pois o meu maior problema é o desenvolver.

Abraço

OBS: Utilizo o navegador Internet Explorer.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder