Página 1 de 1

Highcharts em Userform

Enviado: Sex Out 06, 2017 12:59 pm
por InnenWahrheit
Bom dia a todos.

Estou tentando adaptar uma solução para exibir gráficos javascript em um Userform, através do WebBrowser Control e scripts do Highcharts.

Achei interessante esta solução pois ela permite a utilização de dados da planilha para elaborar e exibir gráficos no Userform, com mais recursos e funcionalidades que o Excel.

Eu segui as instruções do site http://ashuvba.blogspot.com.br/2015/01/ ... excel.html e consegui criar um modelo funcional (exceto por um erro de script ao clicar em "Load Chart" que, ao clicar em "sim", permite continuar o carregamento normalmente), mas estou tendo dificuldades em adaptá-lo para as minhas demandas (exibir mais de um gráfico no Userform, adicionar outros tipos de gráficos, alterar os dados de origem, etc.)

Outro problema é que não consegui compreender o funcionamento do WebBrowser Control, que aparentemente não abre o conteúdo javascript de forma direta - e no modelo acima, ele não apenas abre, mas também permite total interação com os gráficos no Userform (ao posicionar o cursor sobre os pontos, os valores são mostrados, é possível exibir/ocultar linhas de dados, e até salvar os gráficos como imagem ou PDF).

Caso alguém possa me esclarecer ao menos sobre a execução de javascript no WebBrowser Control (melhor ainda se referenciado em arquivos salvos localmente, e não necessariamente com conteúdo online), acho que consigo bolar algo que me atenda aqui (e eventualmente compartilhar com quem também se interessar).

Obrigado desde já.

I.W.