Página 1 de 1

Criar extensao para o Chrome que executa um teste do Selenium IDE para o site informado pelo usuario

Enviado: Qui Abr 15, 2021 5:24 pm
por sergio_lara
Fala galera!
Nao me considero programador, mas tenho conseguido usar o Selenium com VBA.
Ano passado criei um codigo que faz a doacao dos creditos das notas fiscais de venda a consumidor para determinada instituicao social de minha cidade, mas isso demanda que o consumidor envie o cupom para a instituicao que precisa extrair os links das notas, somente depois disso realizar as doacoes usando o codigo que criei (VBA + Selenium).
Conversando, chegamos a conclusao de o processo de doacao pode ser automatizado no front de forma que parte dessas notas poderiam ser doadas pelo proprio consumidor, sem necessidade de envio da nota ou do link para a instituicao. Mas nao achamos viavel instalar o selenium para o consumidor fazer isso via botao, no excel, mas sim via atalho para uma extensao no Chrome, com javascript, que chamaria um teste do Selenium IDE onde o usuario precisaria informar somente o link e dar um click.

Entao, o que eu preciso e fazer uma extensao que execute um teste do selenium em que a unica variavel e a base URL. Agradeco se puderem me passar dicas, ou ate ajudar. Obrigado.

Re: Criar extensao para o Chrome que executa um teste do Selenium IDE para o site informado pelo usuario

Enviado: Sex Abr 16, 2021 12:42 pm
por webmaster
Sergio,

Se está fazendo use do Selenium com VBA, considere-se sim um programador :)

Quanto a sua proposta, o Selenium não precisa estar no meio disso tudo. Você pode construir ou uma página HTML que faz o trabalho ou usar um outro plugin chamado TamperMonkey. Ele permite disparar código javascript baseado no domínio e outras ações. Você pode criar seu código e publicar para ser usado no TamperMonkey pelo seus usuários.

Veja se ajuda.