Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s do O

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por webmaster »

Colega,

Para ele aparecer, você precisa adicioná-lo. Tentou isso?

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

vaz.felipe, boa noite e bem vindo ao fórum.

Para realizar o registro deste tipo de biblioteca na plataforma 64 bits, existem algumas particularidades:

1º - Não existe necessidade de disponibilizar a Biblioteca Ocx em System32. Pode deixá-lo apenas em SysWoW64;

2º - Na hora de registrar a biblioteca pelo módulo CMD, é necessário informar o endereço completo do arquivo, ficando conforme abaixo;

Código: Selecionar todos

regsvr32 c:\windows\syswow64\mscomctl.ocx
3º - Caso seu Office também seja 64 bits, a única solução é substituí-lo pelo Office 32 bits. Não se preocupe, o Office 32 funciona sem problema no Windows 64.


Seguindo estes passos, acredito que você não terá nenhum problema. Faça as tentativas e nos retorne, ok.

Abraços


rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por rachelgdias »

Mikel Silveira Fraga escreveu: Ter Out 30, 2012 7:10 pm Fala galera, tudo bem.

Como podem ver, propus a publicação deste artigo e eu mesmo não estava conseguido realizar uma nova manutenção do erro em questão. Na primeira situação, tive esse erro no pc do meu serviço, ao qual consegui resolver a algum tempo.

A mais ou menos uma semana, tive o mesmo problema no meu notebook, e desta vez não estava conseguindo resolver, nada fazia funcionar. Mas acabei de encontrar a solução.

A partir do dia 6 de agosto de 2012, foi disponibilizada uma atualização de Segurança contra Vulnerabilidade do Objetos de Controle Comuns, conhecidos pela biblioteca MsComCtl.ocx, que ocasionou este erro. Nos fóruns brasileiros, encontrei poucas pessoas que tiverem este erro, mas em fóruns estrangeiros, essa situação causou mtos problemas.

Bem, pelo que pude entender, o MsComCtl foi atualizado para a versão 6.01.9834 que, por algum motivo, algumas máquinas não foram atualizadas. Ao comparar a versão do arquivo do meu notebook (com problema) com o arquivo do pc da minha máquina (funcionando), vi que a versão do notebook era inferior a esta citada acima. Substituindo o arquivo do meu notebook para a versão 6.01.9834, todas as planilhas que estavam com problema funcionaram perfeitamente.

Outra coisa que percebi nos fóruns em relação a esta versão é a incompatibilidade com os MS Office 2010. Alguns estavam aconselhando que a versão 6.01.9833 do MsComCtl fossem utilizada nos pc's que operacem com o Office 2010.

Estou disponibilizando para download a versão 6.01.9834.

Por favor, testem e comentem se esta solução funcionou. Estou precisando de informações sobre o bom funcionamento desta biblioteca em outras máquinas, com usuários avançados.

Espero que tenham bons resultados.

Abraços.
Bom Dia..
Gostaria de AGRADECER, MUITOOOOOO por dispor a atualização do MScOMcTL pra gente, pois havia trocado meu computador e meu programa não rodava nele de jeito nenhum. Pra vc ter uma ideia estava levando meu Laptop para meu consultório e nele meu programa rodava normalmente. FIQUEI TRISTE POR MUITO TEMPO. (com essa atualizaçao, bingo.....) Meu computador dava varios erros, *SEM MEMÓRIA SUFICIENTE, outro erro, *PAROU DE GRAVAR MACROS, outro erro* VBA FICAVA EM MODO INTERROMPER, outro erro * Clasid NÃO REGISTRADA, e varios outros que me esquentaram a cabeça. TODOS OS ERROS FORAM RESOLVIDOS COM APENAS A ATUALIZAÇÃO.
MUITO OBRIGADA MESMO..........


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

rachelgdias escreveu: Ter Mar 03, 2020 1:30 pm Bom Dia..
Gostaria de AGRADECER, MUITOOOOOO por dispor a atualização do MScOMcTL pra gente, pois havia trocado meu computador e meu programa não rodava nele de jeito nenhum. Pra vc ter uma ideia estava levando meu Laptop para meu consultório e nele meu programa rodava normalmente. FIQUEI TRISTE POR MUITO TEMPO. (com essa atualizaçao, bingo.....) Meu computador dava varios erros, *SEM MEMÓRIA SUFICIENTE, outro erro, *PAROU DE GRAVAR MACROS, outro erro* VBA FICAVA EM MODO INTERROMPER, outro erro * Clasid NÃO REGISTRADA, e varios outros que me esquentaram a cabeça. TODOS OS ERROS FORAM RESOLVIDOS COM APENAS A ATUALIZAÇÃO.
MUITO OBRIGADA MESMO..........
Nossa Rachel, boa noite.

Estou vendo sua mensagem, praticamente 9 meses depois da sua publicação. Fiquei muito feliz em saber que, mesmo que esse posta tenha sido publicado a uns 8 anos atrás, ainda consiga ajudar algumas pessoas com esse problema.

Ganhei minha semana lendo esse post hoje. Muito obrigado a você pelo feedback, pois vale muito a pena ver que o tempo que dedicamos aqui (apesar de eu estar um bom tempo afastado), gera frutos e ajuda a muitos.

Abraços e excelente final de semana.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder