Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Criar Evento em VBA quando celula tiver um valor específico

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
marcos1311
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 16, 2021 9:27 am

Criar Evento em VBA quando celula tiver um valor específico

Mensagem por marcos1311 »

Prezados, Bom Dia.

Estou criando uma macro em uma planilha, e estou com dificuldade em um passo. Preciso criar um evento na planilha, para que quando uma célula que possui fórmula assumir um valor específico, ela dispare uma macro que desenvolvi. Tentei buscar esse tipo de evento na internet, e não encontrei. Poderiam me informar se é possível realizar tal ação?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Criar Evento em VBA quando celula tiver um valor específico

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Marcos, bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Não sei se já conseguiu resolver seu problema, mas se você precisa validar o resultado de uma fórmula, localizada em uma célula qualquer da planilha, poderia utilizar o evento Calculate da planilha. Veja um exemplo simples abaixo:

Código: Selecionar todos

Private Sub Worksheet_Calculate()
  If Planilha1.Cells(1, 1).Text = 1 Then
    ' ....
  End If
End Sub
Quando a planilha é recalculada, o evento é disparado. Aqui, estou verificando se a fórmula da célula A1, esta retornando o valor 1. Se for verdadeiro, irá executar as instruções dentro do If.

Apenas tome cuidado com o tipo de procedimento que irá executar, pois qualquer tipo de alteração na planilha (inclusive alterações em células sem fórmulas), irá recalcular todas as fórmulas e esse evento será disparado.

Espero ter ajudado. Abraços e excelente semana.


Responder