Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Consolidar Planilhar (pular para próxima quando vazia)

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
wellintonscp
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 7:15 pm

Consolidar Planilhar (pular para próxima quando vazia)

Mensagem por wellintonscp »

Olá!
Sou novo aqui e me viro um pouco em macros para facilitar as atividades no dia-dia no trabalho.

Gostaria da ajuda dos colegas para corrigir o erros que está dando no meu projeto.

Estou criando uma macro para consolidar em uma planilha só, as informações de várias abas. Porém ao encontrar uma aba com informações vazias, o código pará, mas gostaria que a macro pulasse para as próxima aba até encontrar um planilha com as informações necessárias e concluir a consolidação.

Por exemplo: A consolidação são dados de janeiro a dezembro.

De janeiro a março têm informação. Abril, não tem!
Aí, eu gostaria que a macro pulasse para maio e continuasse consolidando, e se maio também não tivesse informação, ele pulasse para junho e assim sucessivamente, até dezembro.

Não consegui anexar o arquivo aqui. Segue o link para baixar e me ajudarem
https://mega.nz/#!dnRAXYoa!1UL9z_W7okOD ... pvN8Uin12w


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Consolidar Planilhar (pular para próxima quando vazia)

Mensagem por Reinaldo »

Para anexar arquivo aqui no fórum e mandatório que o mesmo esteja compactado (Zip,7z,Rar...).
Espero que os dados constantes em seu modelo/exemplo seja fictícios; para não comprometer informações criticas.
Quanto a sua demanda:
As abas "mensais" sempre existirão, somente não terão dados ou podem não existir no arquivo?
As contas/subcontas em cada planilha sempre serão as mesmas em todas ou podem variar?


Responder