Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Excel + VBA para inserir colunas mediante condição!

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Richard Brandelik
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 04, 2012 11:58 am

Excel + VBA para inserir colunas mediante condição!

Mensagem por Richard Brandelik »

Boa tarde Vasquez, tudo tranquilo?

Seguinte, tenho uma dúvida (que novidade?!?!?!)

Possuo uma base de dados de clientes, onde tenho 2 informações identicas, e coloquei a informação de 2 relatórios distintos em uma mesma planilha.... porém (sempre há um porém, rs), à esquerda tenho 90 colunas... 3 colunas em branco ("centrais")... e à direita 24 colunas!

Ok!

Concatenei 5 informações comuns à esses dois lados da planilha!

Fiz um PROCV, e "pedi" ao PROCV que me dissesse, ao invés de #N/D, "Inserir Linha", pois preciso "emparelhar" os dados, que do lado esquerdo tenho 25 mil linhas (todos os clientes) e do lado direito 19 mil linhas (somente os clientes ativos)... e esse "ato" de inserir linha, somente do lado DIREITO da planilha, movendo o restante para baixo... uma a uma.... faz com que os "pares" se emparelhem!!!

Não sei se consegui ser claro! Mas enfim!

O que quero fazer!!!!

5 mil vezes inserir linha! Mas na mão é inviável!

Por qual motivo emparelhar? Quero validar linha a linha, coluna a coluna, por verdadeiro e falso (não é minha premissa, somente cumprindo ordens... se houver uma sugestão/solução diferente estou aberto!)

Resumindo o assunto: Quero uma macro para, toda vez que encontrar na coluna "X" a palavra "Inserir Linha", a macro selecionar as 24 colunas à direita, naquela linha, e inserir uma linha!

Mole?!?!?!?

Consegui somente a macro de inserir linha, através de gravação de macro. Como não tenho conhecimento em VBA, não consigo inserir o "comando", para quando (IF) encontrar "Inserir Linha", na linha "X" inserir uma linha, selecionando 24 colunas, e movendo as demais para baixo!!!

Primeiro post!

Abraço!

Grato pela atenção!

No aguardo!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Richard Brandelik
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 04, 2012 11:58 am

Re: Excel + VBA para inserir colunas mediante condição!

Mensagem por Richard Brandelik »

E aí galera, tudo bem?

Bom, como é meu primeiro post... e estou em situação de Trade-off no que tange essa aplicação postada anteriormente, posso, de repente, ter soado um pouco... sei lá... exigente... para não dizer chato!!!

rs

Bom... mas é isso!

Ainda estou no aguardo!

Não necessariamente precisa ser nosso amigo Vásquez a responder!!!

Sintam-se à vontade!

Abraços!!!!

Atenciosamente,
Richard Brandelik


Avatar do usuário
BaptistaCG
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 10:33 pm
Localização: Sorocaba/SP

Re: Excel + VBA para inserir colunas mediante condição!

Mensagem por BaptistaCG »

Resumindo o assunto: Quero uma macro para, toda vez que encontrar na coluna "X" a palavra "Inserir Linha", a macro selecionar as 24 colunas à direita, naquela linha, e inserir uma linha!
Ae amigo criei essa rotina pra você.
Testa ai pra ver se é isso mesmo ou entendi errado.
Segue anexo.
Note que a variável x é igual a quantidade de linhas que deseja verificar a string inserir linha, pode colocar o numero que quiser veja no seu caso qual é a última linha que existe em sua planilha e coloca o valor na variavel x.
e se quiser coloca uma msgbox no final da rotina pra lhe informar quando a macro terminar a verificação em todas as linhas.

Att..
Anexos
solução para richard.rar
(18.81 KiB) Baixado 518 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder