Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Erro ao clicar em cancelar
Erro ao clicar em cancelar
Boa noite, estou com um problema, tenho um objeto de imagem que clico em um botão para carregar uma foto, ai abre a caixa de pesquisa do windows, se clicar em alguma imagem carrega tudo certinho, mas se clico em cancelar dar erro, poderiam me ajudar a resolver, segue o código que estou usando no botão:
Public Sub BuscarFoto()
fotopasta = Application.GetOpenFilename(FileFilter:="Image Files(*.jpg), *.jpg")
shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
End Sub
Public Sub BuscarFoto()
fotopasta = Application.GetOpenFilename(FileFilter:="Image Files(*.jpg), *.jpg")
shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
End Sub
Re: Erro ao clicar em cancelar
Como está usando variáveis sem tipo, recomendo o seguinte:
Código: Selecionar todos
Public Sub BuscarFoto()
If TypeName(fotopasta) = "String" Then shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
End Sub
Olá boa noite, obrigada pela dica.
copiei o código e coloquei, no lugar daquele que postei acima, acho que fiz alguma coisa errada pois continua a dar erro.
Eu não tenho conhecimento em vba por isso estou apanhando.
A minha pasta que tem as fotos chama-se fotos, ela está dentro da pasta onde fica o arquivo do excel.
Poderia me dar uma explicada para eu saber como devo proteger para adaptar o código.
O erro esta nesta parte do código:
If TypeName(fotopasta) = "String" Then shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
nessa linha fica grifado em amarelo desta para frente shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
copiei o código e coloquei, no lugar daquele que postei acima, acho que fiz alguma coisa errada pois continua a dar erro.
Eu não tenho conhecimento em vba por isso estou apanhando.
A minha pasta que tem as fotos chama-se fotos, ela está dentro da pasta onde fica o arquivo do excel.
Poderia me dar uma explicada para eu saber como devo proteger para adaptar o código.
nessa linha fica grifado em amarelo desta para frente shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
Boa noite, não tenho conhecimento em vba , não consegui implantar o código que o webmaster, me indicou .
Poderia me dar uma explicada para eu saber como devo proceder para adaptar o código.
Poderia me dar uma explicada para eu saber como devo proceder para adaptar o código.
Colega,
Testei o codigo aqui e funciona sem problemas. Chebou a mudar o código? Que tipo de imagem está tentando carregar?
Testei o codigo aqui e funciona sem problemas. Chebou a mudar o código? Que tipo de imagem está tentando carregar?
Olá boa noite, não consegui resolver montei um arquivo e estou disponibilizando o link para downloads, para que os amigos entendam melhor o erro, já tentei mas não consegui resolver.
Segue o link:
[REMOVIDO]
Segue o link:
[REMOVIDO]
Use o mecanismo de anexos do fórum. Ele aceita extensões zip, rar e 7z
Estranho nao ter funcionado. Tentei este e funcionou:
Código: Selecionar todos
Public Sub BuscarFoto()
If fotopasta <> False Then shtCadastro.Image1.Picture = LoadPicture(fotopasta)
End Sub
Boa noite, no meu pc e do meu serviço está dando o mesmo erro, no meu pc estou utilizando o office 2016 e no trabalho é o 2013.
Não teria uma dica para eu contornar o problema.
Obrigado
Não teria uma dica para eu contornar o problema.
Obrigado