Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Verificar mês/ano VBA e calcular dias

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
jrobson
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 22, 2019 9:39 am

Verificar mês/ano VBA e calcular dias

Mensagem por jrobson »

Bom dia.
Tenho uma planilha de locações de equipamentos, que ficam locados por meses e até mesmo anos e são cobrados por diária.
Atualmente, tenho uma planilha separada apenas para esse fim, onde todas as condições são verificadas por meio de fórmulas, mas gostaria de migrar para VBA com access. A pergunta é:

Para gerar o "relatório" de cobrança mensal, por exemplo (Mar/2019), preciso validar todos os registros em aberto, comparando com o mês passado, conforme abaixo:
1. Se a locação ocorreu antes do mês selecionado, começa a contar como DataInicioRel =1;
2. Se a locação ocorreu dentro do mês, começa a contar como DataInicioRel = DataLocacao (15, por exemplo);
3. Se a locação continuou até o final do mês ou ainda está locado, a DataFimRel = UltimoDiaMes. Por exemplo, "28", para fevereiro/2019.
4. Se a locação terminou antes do final do mês selecionado, a DataFimRel = DataFimLoc.

Espero ter sido claro e conto com a ajuda dos colegas para me ajudar a superar essa dificuldade.
PS.: Estou nos primeiros passos do VBA. Por exemplo, ainda estou apanhando para implementar o datepicker do Tomaz no meu formulário, porque a combobox abre em um lugar que não deveria (rsrsrsrs).


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder