Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

"CONVERTER CODIGO EM VBA"

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
JONATHA123
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:26 pm

"CONVERTER CODIGO EM VBA"

Mensagem por JONATHA123 »

OLA BOA NOITE,
COMO "CONVERTO" ESSE CÓDIGO AQUI:

RANGE("A1").VALUE= "=SEERRO(ÍNDICE(valores!$D$2:$AA$19;CORRESP($E:$E;valores!$C$2:$C$19;0);CORRESP($E$1;valores!$D$1:$AA$1;0));PROCV(E12;valores;2))"

PARA USAR EM VBA(EX: Application.WorksheetFunction.Index ...), JA TENTEI DE TUDO E DÁ ERRO (ACHO Q NESSE RANGE DESTACADO ACIMA), QUANDO EU USO ESSE AQUI: RANGE("A1").VALUE= "=IFERROR(INDEX(valores!R2C4:R19C27,MATCH(C5,valores!R2C3:R19C3,0),MATCH(R1C5,valores!R1C4:R1C27,0)),VLOOKUP(RC[-3],valores,2))"
DA CERTO POREM MOSTRA O RESULTADO NA CELULA A1 E TBM A FORMULA FICA AMOSTRA TBM.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: "CONVERTER CODIGO EM VBA"

Mensagem por Reinaldo »

O dado apontado não é um codigo mas uma formula de planilha.
Antes de tudo deve se ter em mente/definido o que se pretende.
Se pretende incluir na celula A1 a formula apresentada, sua sintaxe está errada.
A sintaxe para instruir o vba que se trata de uma formula é
Range("A1").Formula --> nessa sintaxe a formula apresentada deve ser em ingles
Range("A1").FormulaR1Ci --> nessa sintaxe a formula apresentada deve ser em ingles e ranges no extilo "R1C1"
Range("A1").Formulalocal --> nessa sintaxe a formula apresentada deve ser no idioma de seu excel (creo eu seja portugues).
Quanto ao erro "CORRESP($E:$E" a função Corresp requer um argumento de pesquisa em uma matriz e não uma coluna completa. reveja primeiramente sua formula e depois seu objetivo


JONATHA123
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:26 pm

Re: "CONVERTER CODIGO EM VBA" [RESOLVIDO]

Mensagem por JONATHA123 »

Obrigado pela resposta Reinaldo o final dela esclareceu minha dúvida sobre o corresp ou worksheetfunction.match, ele pede um argumento válido para depois encontrar a posição correta dele na matriz .. eu estava errando justamente no argumento "CORRESP($E:$E;)", n pode ser uma range da coluna toda rsrsrs


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder