Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por rachelgdias »

Bom dia,
tenho dois userforms, 1 e 2
quando abro o userform2 a partir do userform1 quero que se eu voltar ao userform1 o userform2 nao vá pra tras do userform1.
gostaria que o userform2 nunca fosse para tras do primeiro.
Alguem poderia me responder..... excel vba.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por Rafael Monteiro »

Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por Rafael Monteiro »

Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.


rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por rachelgdias »

Bom dia Rafael,
meus dois Userforms em PROPRIEDADES já estão como FALSE, e o Userform 2 continua indo pra trás. Não sei o que fazer.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por rachelgdias »

Rafael Monteiro escreveu: Seg Fev 03, 2020 11:42 pm Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.
Bom dia Rafael monteiro, Em PROPRIEDADES dos meus userforms já estão em FALSE, e ainda o userform 2 continua indo pra trás do 1. Não sei como resolver.


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por Rafael Monteiro »

Bom dia, se quiser anexar a planilha eu posso tentar ajudar.


rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por rachelgdias »

Rafael Monteiro escreveu: Ter Fev 04, 2020 9:46 am Bom dia, se quiser anexar a planilha eu posso tentar ajudar.
puts.... infelizmente não posso, pois nela há dados de mais de 5 anos de meu consultório, foi eu quem fiz toda a programação.... e agora a unica coisa que me dá nos nervos é esse problema. :oops: ódio..... mas fico muito agradecida pela ajuda!!!!!!


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por Reinaldo »

Até onde sei o "VBA do excel", diferente do "VBA do Access", apesar de serem de mesma plataforma, não "trabalha" muito bem com formulários em "paralelo" e/ou "ancorado".
Quando o colega Monteiro propos "...se quiser anexar a planilha...", não necessariamente sua planilha de trabalho, mas uma versão da mesma, com poucos registros (fictícios quando necessário) mas que seja representativo da sua estrutura de uso/trabalho, bem como uma explanação mais ampla da "necessidade" dos formulários simultâneos, para uma avaliação de forma que lhe auxilie ou mesmo uma alternativa a sua demanda


rachelgdias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1

Mensagem por rachelgdias »

Reinaldo escreveu: Ter Fev 04, 2020 2:54 pm Até onde sei o "VBA do excel", diferente do "VBA do Access", apesar de serem de mesma plataforma, não "trabalha" muito bem com formulários em "paralelo" e/ou "ancorado".
Quando o colega Monteiro propos "...se quiser anexar a planilha...", não necessariamente sua planilha de trabalho, mas uma versão da mesma, com poucos registros (fictícios quando necessário) mas que seja representativo da sua estrutura de uso/trabalho, bem como uma explanação mais ampla da "necessidade" dos formulários simultâneos, para uma avaliação de forma que lhe auxilie ou mesmo uma alternativa a sua demanda
Choquei !!!😱 de como vcs são profissionais em relação as respostas e como posso resolver minhas questões. Obrigada por me informar isso. (não tenho nem como agradecer a atenção) Vou fazer uma paralela da qual corresponde o que quero e anexo pra vcs.
👉 Muito obrigada...


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder