Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Copiar dados de uma pasta de trabalho para outra de forma automática e dinâmica

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
joaoemduvida
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Abr 06, 2020 11:17 am

Copiar dados de uma pasta de trabalho para outra de forma automática e dinâmica

Mensagem por joaoemduvida »

Como fazer para copiar os dados de tabelas de uma pasta de trabalho distinta e trazê-los para outra pasta de trabalho.

Vou exemplificar:

Tenho as seleções 1 (B2:E10) e 2 (B12:E20) na Plan1 da pasta de trabalho X e gostaria que os dados delas fossem refletidos na Plan3 da pasta de trabalho Y.

Tenho as seleções 1 (C2:F8) e 2 (C10:F14) na Plan2 da pasta de trabalho X e gostaria que os dados delas fossem refletidos na Plan4 da pasta de trabalho Y.

Qual a melhor maneira de fazer isto?

Hoje eu faço uma fórmula simples: igual a célula da respectiva tabela e arrasto para cobrir a seleção desejada.

O problema é quando eu insiro ou deleto colunas nas tabelas de onde estou buscando os dados e isto acaba prejudicando a referência, simplória, que fiz.

Pensei em trabalhar dando nomes para estas seleções, mas não consegui pensar uma maneira de capturar isto via fórmula.

Outra coisa é: caso eu insira ou delete linhas desta tabela, gostaria que nas pastas de trabalho Y isto fosse refletido automaticamente.

Conto com a expertise de usuários mais avançados do que eu para me ajudar nesta questão.

Obrigado desde já.

João.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder