Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Formulario ao abrir seleciona sempre folha errada

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Formulario ao abrir seleciona sempre folha errada

Mensagem por pedro_mexico »

Boa noite amigos,
estou com um problema que nao consigo perceber,
tenho um formulario com menus API, acho que é assim que se chama, fiz adaptaçao de um formulario que esta aqui por o forum.
o meu menu tem uma multipage que depois corresponde a butoes do menu.
O meu problema é que eu tenho o codigo para inicializar o userform na multipage (0), mas nao sei como ele selecioname sempre a plan3.
a multipage tem 14 pages, so duas delas ao abrirem a respectiva multipage, fazem a plan3 abrir de fundo no excel.

a macro abrir o formulario está so como Userform_menu.show.

ja fiz pesquisa atraves do Ctrl + F , pesquisar no projecto "plan3" ou o nome dela que esta escrito na aba da planilha e não me aparece nada.

Conseguiam me dar ideias de onde procurar o erro, ou a cause de estar a abrir essa?é que queria ocultar essa planilha e se o fizer ao iniciar o formulario dá erro.

Obrigado


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Formulario ao abrir seleciona sempre folha errada

Mensagem por pedro_mexico »

já percebi onde esta a criar o problema,
tenho numeraçao automatica no userform Initialize com o seguinte codigo:

Código: Selecionar todos

Sub Numeracao_Automatica_Registar() 'CODIGOS CRIAR NUMERAÇÃO AUTOMATICA REGISTO DT1'

  Dim H 'As Variant 'Long 'Integer
Folha3.Select
Folha3.Range("A2").Select 'mudar numero da celula para iniciar ano
Folha3.Range("A2") = Format(Date, "YYYY") & "/" & 1  '"2019/1" 'mudar data para iniciar novo ano
Range("A10101").End(xlUp).Offset(1, 0).Select
H = Right(Range("A101010").End(xlUp).Offset(0, 0).Value, Len(Range("A101010").End(xlUp).Offset(0, 0).Value) - 5) 'Y = Range("A10101").End(xlUp).Offset(0, 0).Value
UserForm_Menu.Textbox_NDt1.Text = Format(Date, "YYYY") & "/" & H + 1

End Sub
o codigo foi uma ajuda aqui do forum, e a ideia é ter numeraçao automatica no formato (YYYY/ Nº automatico)

ja tentei colocar o call numeraçao_automatica só quando abro a multipage, mas dá erro "compile error: Expected: expression"

alguem consegue ajudar com a formataçao da numeraçao automatica para ele nao abrir a planilha sempre que abro o userform?
ou
estou a tentar adaptar o ficheiro a um banco de dados e consegui criar numeracao automatica, mas so atraves da coluna ID(numeraçao criada automaticamente no ACCESS, se alguem conseguir ajudar e colocar a textbox a ser carregada do access com formataçao automatica mas no formato "YYYY + / + 1", era joia,
mas se conseguirem ajudar so atraves do excel vba, tambem dá


Responder