Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Carregar Imagelist método add

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
kleber_bertolini
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 17, 2021 4:13 pm

Carregar Imagelist método add

Mensagem por kleber_bertolini »

Boa-tarde,

- Primeiramente copiei um Imagelist para o userform manualmente o qual mantive denominado como Imagelist1.

Estou carregando uma imagem para esse imagelist através da seguinte função:


"UserForm1.ImageList1.ListImages.Add , "IMAGEM TESTE", LoadPicture(caminhoarquivo)"

Em seguida no mesmo código estou passando a imagem carregada para o Imagelist para um Image conforme seguinte função:

"UserForm1.Image1.Picture = UserForm1.ImageList1.ListImages("IMAGEM TESTE").Picture"

Ainda na mesma função coloquei um contador para verificar a quantidade de imagens existem no Imagelist1 pela seguinte função:

"MsgBox ImageList1.ListImages.Count"

Ao executar o comando a imagem é inserida ao menos instantaneamente no Imagelist1 e grava normalmente em Image1 aparecendo a imagem no quadro Image1, o msgbox retorna o resultado 1.

Porém, ao terminar a execução a figura não consta do Imagelist1, ou seja, não fica gravada. Se entrar em "personalizado" do Imagelist1 não contém nenhuma imagem e ao reprocessar o comando inserindo outra imagem a mesma carrega contando apenas 1 imagem em imagelist1 resultando no mesmo problema, ou seja, a Imagem não está ficando inserida em Imagelist1.

Se alguém puder me ajudar com essa questão agradeço desde já.

Att.,


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder