Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Quebras de página com VBA

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
atdids
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Abr 21, 2022 1:02 am

Quebras de página com VBA

Mensagem por atdids »

Boa tarde pessoal,

Preciso de um código que fixe as quebras de página nas linhas que eu determinar.
Alguém pode me ajudar? Obrigado!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Quebras de página com VBA

Mensagem por webmaster »

Você diz no Word?


AlexFerro
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 17, 2022 10:21 am

Re: Quebras de página com VBA

Mensagem por AlexFerro »

Boa tarde,
Fiz esse exemplo aqui com um arquivo de texto, em que ele abre uma caixa e pergunta qual linha você deseja quebrar. Basta inserir um número de linha qualquer e dar 'Enter'. Ele quebrará a linha do número digitado.
Caso queira quebrar mais linhas, basta ir digitando os números que quiser.
Após feitas as escolhas, pode fechar a caixa. Se quiser repetir é só executar novamente a macro.
Coloquei numeração nas linhas para que se possa ver onde foi quebrado mais facilmente.

Espero que ajude.
Abços
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
' Código da macro 'Quebra'

Código: Selecionar todos

Public num As String

Sub Quebra()
'
' Quebra Macro
'
    UserForm1.Show
    Selection.HomeKey Unit:=wdStory, Extend:=wdMove
    Selection.MoveDown Unit:=wdLine, Count:=num - 1
    Selection.InsertBreak Type:=wdPageBreak
    Quebra

End Sub
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
' Cógigo do Form
' (Crie o UserForm primeiro e depois insira os objetos: Label e TextBox,

Código: Selecionar todos

Private Sub Label1_Click()

End Sub

Private Sub TextBox1_AfterUpdate()

num = TextBox1()

End Sub

Private Sub TextBox1_Change()

num = TextBox1()

End Sub

Private Sub TextBox1_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)

' Se inserir aqui executa perfeito
If KeyCode = 13 Then
UserForm1.Hide
End If

End Sub

Private Sub UserForm_Terminate()
End
End Sub
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Insira um texto com numeração, assim:

1 Se olharmos a vida em seus pequenos detalhes, tudo parece bem ridículo. É como uma gota d`água vista num
2 microscópio, uma só gota cheia de protozoários. Achamos muita graça como eles se agitam e lutam tanto entre si.
3 Aqui, no curto período da vida
4 humana, essa atividade febril produz um efeito cômico
5
6 Arthur Schopenhauer
7
8 Eu não vou por os fundamentos da minha fé em pequenos deuses que podem ser destruídos em uma era atômica,
9 mas em um Deus que tem sido nosso socorro desde as eras passadas, e nossa esperança para os anos que virão, e
10 nosso abrigo no tempo da tempestade, e nosso eterno lar. Este é o Deus em quem eu estou colocando o
11 fundamento 10 da minha fé. Este é o Deus que eu rogo a vocês para adorarem nesta manhã.
12
13 Martin Luther King
14
15 (...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou 16 por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...
17
18 Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou 19 acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se 20 não tiver mês que vem?
21
22 Tati Bernardi
Anexos
Quebra de Página.zip
(25.41 KiB) Baixado 63 vezes
Tela.png
Tela.png (65.32 KiB) Exibido 1224 vezes


atdids
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Abr 21, 2022 1:02 am

Re: Quebras de página com VBA

Mensagem por atdids »

webmaster escreveu: Seg Mai 16, 2022 12:23 pm Você diz no Word?
no excel, amigo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


atdids
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Abr 21, 2022 1:02 am

Re: Quebras de página com VBA

Mensagem por atdids »

AlexFerro escreveu: Ter Mai 17, 2022 1:25 pm Boa tarde,
Fiz esse exemplo aqui com um arquivo de texto, em que ele abre uma caixa e pergunta qual linha você deseja quebrar. Basta inserir um número de linha qualquer e dar 'Enter'. Ele quebrará a linha do número digitado.
Caso queira quebrar mais linhas, basta ir digitando os números que quiser.
Após feitas as escolhas, pode fechar a caixa. Se quiser repetir é só executar novamente a macro.
Coloquei numeração nas linhas para que se possa ver onde foi quebrado mais facilmente.

Espero que ajude.
Abços
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite amigo,

Obrigado pela ajuda, o código que você postou aqui é muito interessante, e acredito que ajudará muitas pessoas aqui. Porém o que eu preciso na verdade é que estas quebras de página fiquem fixas, para que não possam ser alteradas quando outras pessoas utilizarem a planilha, para que o resultado impresso mantenha sempre o mesmo padrão, sem dar outras opções aos usuários (acredito que o que você fez é até mais difícil).

então seria um codigo do tipo:

quebra de página 1: linha 35, coluna AB
quebra de página 2: linha 77, coluna AB
quebra de página 3: linha 111, coluna AB

desde já agradeço!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder