Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Pesquisa com 3 Combobox dependentes e filtro na listbox

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
fallex
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jul 28, 2020 12:23 pm

Pesquisa com 3 Combobox dependentes e filtro na listbox

Mensagem por fallex »

Olá pessoal, boa noite.

Estou com uma necessidade a qual não consegui resolver até o momento e peço ajuda aos cavalheiros.

Em anexo minha planilha tem um formulário de pesquisa de fornecedores, neste formulário eu tenho 3 combobox, sendo estado, cidade e tipo de fornecedor....também tenho uma listbox.

Eu preciso criar uma dependência entre os três combobox, de forma a filtrar as informações na listbox, em outras palavras eu preciso...

Se no combobox estado eu colocar MG....o combobox cidade deve mostrar somente as cidades pertencentes ao combobox anterior, e no mesmo instante, o combobox tipo de fornecedor listar somente os tipos cadastrados em MG....ou seja preciso criar uma relação entre os três combobox.
Mas não é só isso, eu preciso que a cada mudança nos comboboxes, a listbox seja atualizada com o filtro do combobox.

Eu utilizei um exemplo que peguei aqui do fórum mesmo, de combobox dependentes, mas esse exemplo seguia uma sequencia e era somente de 2 combobox, então não consegui adapta-lo aos três, sem que desse erro, e também não consegui fazer "filtrar" na listbox.

Se não for abusar dos colegas, quem puder me ajudar, eu gostaria muito que tivesse a paciência de explicar o código pra mim, de forma que eu pudesse entender como ele é feito.

No mais, agradeço a todos deste magnifico fórum.
Abraços.
Anexos
Agora Vai modelo Forum.zip
(142.11 KiB) Baixado 103 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder