Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

tirar fração

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
joaofrancisco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 28, 2011 9:02 pm

tirar fração

Mensagem por joaofrancisco »

olá pessoal tudo beleza, estou com um pequeno problema pra vcs mi ajudarem, olha só estou fazendo uma soma e essa soma vai da resultado em um texbox só que esta dando um resultado com fração exemplo 4258,4 eu quero eliminar essa fração que nesse caso é o numero quatro e ficar assim 4258 sem fração independente de quantos numeros for se por exemplo o resultado for esse 2244582,6 ele tira só a fração seis e deixa os restante dos numeros, desde já agradeço a ajuda valeu galera um abraço a todos!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: tirar fração

Mensagem por Mauro Coutinho »

João, se quer uma solução em VBA, uma vez que citou textbox, utilize a rotina abaixo:
Como só expecificou "estou fazendo uma soma e essa soma vai da resultado em um texbox", adapte a rotina alterando, "Total_da_Soma", para o Total da sua soma :

Código: Selecionar todos

Sub TruncarInteiro()
    'Pega o Total da Soma
    sTotal = "Total_da_Soma"
    'Trunca o Numero Inteiro sem a parte decimal
    TextBox1 = Fix(sTotal)
End Sub
Se quer uma solução com formula na planilha, para depois enviar ao Textbox, supondo que o Valor 4258,4 está em "A1", em "B1", digite a Formula :
=TRUNCAR(A1;0), veja sobre a Função Truncar na ajuda do Excel, e o equivalente em VBA é "FIX".
Lembrando que esta função, não arredonda valores, somente, Trunca um número para um inteiro removendo a parte fracionária do número.

[]s


joaofrancisco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 28, 2011 9:02 pm

Re: tirar fração

Mensagem por joaofrancisco »

ola mauro funcionou beleza cara, te agradeço mais uma vez, muito obrigado mesmo, valeu um abraço!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder