Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Registro de Memória [RESOLVIDO]

Ponto de encontro entre aqueles que precisam e fornecem soluções baseadas no Microsoft Excel e VBA. Precisa de uma solucão em VBA? É um consultor ou programador independente? Esse é o lugar!
ricardourias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Set 24, 2012 5:06 pm

Registro de Memória [RESOLVIDO]

Mensagem por ricardourias »

Pessoal,

Estou criando um formulário de cadastro, onde haverá um UserForm Acesso inicial para solicitação de acesso do usuário e sua senha de acesso. Após a conferencia destas informações outra UserForm Menu Principal abrirá permitindo que o usurário realize consultas, cadastros e impressão de formulários.

A ajuda que peço a vocês é em relação a UserForm de Cadastro. Minha ideia é que quando o usuário realizar o cadastro seu nome seja lançado automaticamente no cadastro, através das suas informações da própria planilha de controle da UserForm Acesso. O problema é que o formulário está na rede e está compartilhado, então vários usuários podem estar utilizando o formulário ao mesmo tempo, então um Loop não é viável. Na minha cabeça, quando realizar os procedimentos de verificação de usuário e senha na UserForm Acesso o programinha deveria guardar um registro de memória com o nome do usuário para utilização posterior em outras UserForm, mas não tenho a minima ideia de como fazer isto...

Será que alguém poderia me ajudar neste problemo????
Editado pela última vez por ricardourias em Seg Dez 17, 2012 2:47 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
BaptistaCG
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 10:33 pm
Localização: Sorocaba/SP

Re: Registro de Memória

Mensagem por BaptistaCG »

ricardourias escreveu:Pessoal,

Estou criando um formulário de cadastro, onde haverá um UserForm Acesso inicial para solicitação de acesso do usuário e sua senha de acesso. Após a conferencia destas informações outra UserForm Menu Principal abrirá permitindo que o usurário realize consultas, cadastros e impressão de formulários.

A ajuda que peço a vocês é em relação a UserForm de Cadastro. Minha ideia é que quando o usuário realizar o cadastro seu nome seja lançado automaticamente no cadastro, através das suas informações da própria planilha de controle da UserForm Acesso. O problema é que o formulário está na rede e está compartilhado, então vários usuários podem estar utilizando o formulário ao mesmo tempo, então um Loop não é viável. Na minha cabeça, quando realizar os procedimentos de verificação de usuário e senha na UserForm Acesso o programinha deveria guardar um registro de memória com o nome do usuário para utilização posterior em outras UserForm, mas não tenho a minima ideia de como fazer isto...

Será que alguém poderia me ajudar neste problemo????
Olá,

Então para gravar um registro na memória do sistema vc deve fazer uso de variaveis publicas para ser chamadas em qualquer momento pelo sistema, e também vc pode criar um banco de dados apenas para armazenar o controle de alterações a cada vez que algo for alterado o sistema vai salvar no banco os dados do usuario e da operação...
Não sei se já tentou isso ou deseja algo mais complexo, enfim fica a minha sugestão, se precisar de ajuda é só falar...


Att...


Responder