Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Contrato um Projeto

Ponto de encontro entre aqueles que precisam e fornecem soluções baseadas no Microsoft Excel e VBA. Precisa de uma solucão em VBA? É um consultor ou programador independente? Esse é o lugar!
claudiojr
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 01, 2012 2:35 pm

Contrato um Projeto

Mensagem por claudiojr »

Prezados,

Preciso de uma planilha sob encomenda e gostaria de saber sobre a possibilidade de você fazer, assim como o valor a ser cobrado e o prazo de entrega.
Necessito de algo que calcule prestações imobiliárias de um financiamento direto com a construtora. Durante o período de obra a correção é feita pelo INCC-DI (com defasagem de 2 meses. Por exemplo, para o cálculo de uma parcela do mês 08 usamos o INCC do mês 06). Após a entrega da obra a correção deve ser feita pelo IGPM + 1% ao mês. Portanto a planilha deve "aceitar" a entrada da data do término da obra, para mudar a forma de correção a partir dessa data.
Como entradas na planilha teríamos: Data do Contrato (parcelas começariam a ser corrigidas pelo incc a partir desta data), Data do Vencimento da Parcela, Valor da Parcela, Data para Cálculo/Pagamento da Parcela.
Como saídas eu precisaria: Valor da Parcela para Pagamento no Vencimento, Valor da Parcela para Pagamento Antecipado (de acordo com a data do cálculo a ser inserida pelo usuário - corrigida até tal data), Valor da Parcela para Pagamento Atrasado (de acordo com a data do cálculo a ser inserida pelo usuário - Multa de 2%, Juros de 1% ao mês, Correção INCC proporcional até a data). No pagamento atrasado os juros são compostos. Quando o vencimento da parcela vencida ocorrer no "meio" de algum mês a planilha deve fazer os cálculos diariamente, usando 1/30 do incc correspondente.
Também gostaria que a planilha já contemplasse a opção de escolher uma correção pela tabela PRICE.
Os que tiverem interesse me mandem um email (daherjr@hotmail.com). Tenho um "modelo" que comecei a fazer, se precisarem.


Atenciosamente,
Claudio.
daherjr@hotmail.com


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder