Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Orçamento para desenvolvimento de software para controle de protocolo.

Ponto de encontro entre aqueles que precisam e fornecem soluções baseadas no Microsoft Excel e VBA. Precisa de uma solucão em VBA? É um consultor ou programador independente? Esse é o lugar!
JOSIEL GOMES
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Set 04, 2016 3:27 pm

Orçamento para desenvolvimento de software para controle de protocolo.

Mensagem por JOSIEL GOMES »

Estou precisando terminar de desenvolver um aplicativo de controle de processos administrativos (protocolo).
Comecei a desenvolver, várias partes do programa. É um aplicativo em que devo controlar a entrada e saída de processos das secretarias e departamentos. A minha dificuldade está sendo no procedimento de tramitação de protocolo de uma secretaria para outra. Isto é, devo manter o monitoramento desses documentos por onde ele for tramitado, sem perder o caminho percorrido. Por exemplo:
O processo veio da Secretaria de Esporte e irá para a secretaria de Administração e logo será tramitado para secretaria de desenvolvimento urbano.
Observe que nesse percorrer do processo além de monitorar o seu trajeto, devo também incluir informações de quem está recebendo o documento com data e horário.
Visto que em alguns Departamentos a média de volume de processos mensais chegam entre 1500 à 2000 que entram e saem. Durante o ano gira em torno 15000 movimentações somente no meu Departamento. Primeiro vou desenvolver somente para mim, se der certo estenderei aos demais Departamentos. Isto é um projeto somente para facilitar o meu trabalho.
Sei que no Excel Vba dá pra desenvolver este programa. só preciso de algumas dicas.
Onde trabalho já existe programas específicos para criação e controle de processos, mas ele é muito genérico e como sempre, os serviços públicos são extremamente burocráticos, somente servem para atrapalhar os movimentos desses documentos. Por isso quero criar um programa leve e democrático de fácil manutenção e adaptabilidade de acordo com as necessidades do meu Departamento.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Orçamento para desenvolvimento de software para controle de protocolo.

Mensagem por PRMPOKER »

Bom dia!

Posso ajudar. Mande email para paulinhomonteiro@hotmail.com

Um abraço!


Responder