Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

ordenar lista da list view

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

anielise
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jun 26, 2019 5:56 pm

ordenar lista da list view

Mensagem por anielise »

olá boa noite caro colegas super experientes.

os códigos da list view está seguindo uma sequencia de
1
10
11
12... e assim por diante.

como dá para ao popular a list view que estes nnumeros sejam ordenados corretamente.

e ainda que em outra situação se seja ordenado por data.

e se puderem me ajudar tbm. eu assisti videos do evandro franco hoje para add itens no combobox sem duplicidade, mas só que explica com os dados do excell, no me caso os dados estão no access.

alguem humildemente poderia me auxiar?. ficarei mto grata. pois falta tão pouco.

desde já eu agradeço e fiquem na paz
1.png
1.png (142.89 KiB) Exibido 21775 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


avgsantos
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 6:39 pm

Re: ordenar lista da list view

Mensagem por avgsantos »

Boa noite, Anielise

Seria possível disponibilizar o arquivo, assim fica mais fácil para o Fórum solucionar seu problema.

Avgsantos


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: ordenar lista da list view

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Bom dia a todos.

Anielise, essa ordenação incorreta esta ocorrendo, por causa do tipo de dados que a coluna Id esta assumido.

Não sei qual método você esta utilizando para realizar esse preenchimento, mas essa coluna não esta sendo carregada como Coluna Numérica, mas como uma Coluna de Texto. Por isso esta gerando essa ordenação incorreta. Bem, incorreta para o processo.

Duas alternativas para isso seriam:

1ª) Conseguir detectar em que momento esse tipo de dados é definido no preenchimento, a fim de forçar sua inclusão no ListView como Número (Integer). Para essa resolução, pode esta utilizando a função VBA.CInt(TextoParaConversão);
2ª) Manter o preenchimento do jeito que esta, mas padronizando o número de caracteres para 4 dígitos (ex.: 0001, 0002, ...., 0110, etc). Para essa resolução, pode esta utilizando a função VBA.Format(TextoParaFormatação, "0000").

Para todas as duas situações, seria necessário entender a forma como esta sendo realizado o preenchimento da ListView.

Caso ainda não tenha solucionado esse problema, ou se as dicas acima ainda não estiverem claras, seria interessante seguir a sugestão do colega AvgSantos, e encaminhar um modelo do código.


Qualquer dúvida, estou a disposição.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder