Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

REGRAS DO FÓRUM MODELOS PRONTOS

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

REGRAS DO FÓRUM MODELOS PRONTOS

Mensagem por webmaster »

Olá pessoal,

Felizmente, o fórum de Modelos Prontos fez mais sucesso do que pensava. Parece que todo mundo tirou seus modelos da gaveta e resolveu liberar pra o mundo! ;)

Frente a isso, acredito que precisamos estabelecer algumas regras para que a coisa não fuja do controle. Vamos a elas (que podem aumentar com o passar do tempo, OK?):

- Se você tem um modelo pronto para compartilhar, envie-o com o código fonte aberto para leitura. Se este é um fórum para discutir VBA, nada mais justo do que ver o que está acontecendo por trás das entranhas da planilha. Além disso, ainda é possível criar vírus por VBA, ou algum código que possa prejudicar o computador, por isso, o código deve sempre estar aberto para poder ser avaliado antes de ser executado.

- Se você tem um modelo pronto que não seja de sua autoria, mas quer compartilhar, faça-o, mas sem esquecer de mencionar o autor ou de pelo menos dar os créditos caso não seja possível identificá-lo. Obviamente, se o autor é conhecido e está na ativa, sua autorização é mais do que necessária. Todos aqui trabalham com essa tecnologia e dependem dela também para manter sua posição no mercado de trabalho. Ter seu trabalho distribuído sem o devido mérito é no mínimo, injusto. Basta colocar-se no lugar de um autor.

- É claro que não se pode controlar a tudo e a todos. Por isso, não temos como nos responsabilizar por tudo que é publicado aqui. O que oferecemos é um espaço para que os participantes possam compartilhar acima de tudo, idéias que ajudam um bocado em nosso dia a dia. Faremos de tudo para monitorar as publicações, mas não podemos garantir 100% de cobertura em 100% do tempo.

- Acredito ser leonino dizer que o fórum tem o direito de usar o modelo ao bel prazer depois de ser compartilhado aqui. Por isso, peço, se possível, que informem quando da publicação se autorizam ou não a divulgação do modelo no blog oficial: www.tomasvasquez.com.br/blog

Acredito que com estas e outras boas práticas de conduta, manteremos este fórum saudável como tem sido até então.

Reforço mais uma vez o agradecimento a todos, especialmente aos moderadores.

Tomás


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: REGRAS DO FÓRUM MODELOS PRONTOS

Mensagem por joseA »

Concordo com todas ponderações, principalmente com o código aberto. Afinal se o objetivo é aprender.


Responder