Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Módulo Orçamento 2.0

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Olha amigo, ainda assim fica difícil de ajudar porque a sua explicação não está clara. Esta linha que você destacou está correta e nunca apresentou problema algum para mim, pois já fiz inúmeros lançamentos aqui e todos funcionam bem com este comando. Tenta ver melhor aí o que está acontecendo e tenta descrever melhor o seu problema que a gente tenta ajudar. Eu procurei fazer o máximo de tratamentos de erros neste aplicativos e depois desta questão que voce apresentou tentei gerar vários erros mas não está dando nenhum problema. O software segue funcionando normal. Quanto a remover o lucro (acho que foi isso que quis dizer), sinceramente não vejo necissidade para tal, porque é possível escondê-lo após efetuar um lançamento e ele não sai na impressão. No entanto, se quiseres remover terás um boa empretitada pela frente porque vai ter que mexer em toda a estrutra do programa e isso exige bastante tempo, pense bem ;) . E por fim, muito obrigado pelos parabéns, são reconhecimentos assim que nos motivam a continuar compartilhando.

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Ivonete Santos
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 3:01 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Ivonete Santos »

OI Amigo! Sou Nova no Forum, estou iniciando minha vida com vb, estou com dificuldade para acessar o seu projeto me ajuda?


Erro de Compilação: É impossivel localiza o Projeto ou a Biblioteca.

Obrigada,

Ivonete Santos


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

LEANDRO ALVES escreveu:Bom dia,

Este erro, provavelmente é por causa da biblioteca do listview ou statusbar que não deve estar registrada corretamente no seu computador.
Abra sua planilha, depois o VBA e vá até o menu ferramentas e depois referências. Veja se tem alguma biblioteca inciada com a palabra AUSENTE.
Se tiver, desmarque e clique em ok. Depois vá até o formulário, na janelinha "Caixa de ferramentas" clique com o botão direito sobre ela e clique em
"Controles Adicionais" e procure por "Microsoft ListView Controrl 6.0 (SP6)" e "Microsoft StatusBar Controrl 6.0 (SP6) marque suas caixinhas e clique em
OK. Depois disso é só adicioná-los ao projeto, deixando sua aparecia conforme a figura da priemria página. Mude o nome do Listview para "lstvOrç" e do
StatusBar para "stbOrç" e pronto. Só isso. :lol:

Espero ter ajudado. ;)

Abraços


jocenir
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 26, 2012 3:59 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por jocenir »

Olá Leandro Fiz uma Alterações no modelo de orçamento, as vezes da uma mensagem (erro em tempo de execução), pedindo uma data atual. O problema que não é sempre que ocorre, ai eu tenho que fechar tudo e abrir novamente vc pode dar uma olhada eu acho fiz algo de mais ou de menos.
Desde já agradeço
Anexos
ModeloOrçameto2.03 modifica.rar
ModeloOrçamentomodificado
(412.8 KiB) Baixado 675 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Olá jocenir,

As suas adptações ficaram muito boas, porém nos testes que fiz não encontrei nenhum erro em tempo de execução. A minha recomendação é que dê uma revisda nos tratamentos de erros. Talvez isso ajude.

Abraços


edgarki
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 5:35 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por edgarki »

Pessoal,

Não sei se o problema que encontrei se aplica a todos aqui. Mas eu identifiquei que toda vez que eu altero ou incluo uma quantidade no txtQtde de um cliente e salvo. Logo depois, quando eu abro o mesmo para verificar se foi salvo, os dados da coluna do lstvOrç "quantidade", se repetem para todos os demais itens cadastrados daquele cliente, já as outras colunas ficam da forma que deveriam ficar gravadas, somente a coluna de quantidade se repete.

Como não apresenta nenhuma mensagem de erro, imagino então que seja algum comando para salvar e que não repita e grave os dados anteriores salvos.

Alguém poderia me informar qual a solução desta lógica?????

Grato,


edgarki
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 5:35 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por edgarki »

edgarki escreveu:Pessoal,

Não sei se o problema que encontrei se aplica a todos aqui. Mas eu identifiquei que toda vez que eu altero ou incluo uma quantidade no txtQtde de um cliente e salvo. Logo depois, quando eu abro o mesmo para verificar se foi salvo, os dados da coluna do lstvOrç "quantidade", se repetem para todos os demais itens cadastrados daquele cliente, já as outras colunas ficam da forma que deveriam ficar gravadas, somente a coluna de quantidade se repete.

Como não apresenta nenhuma mensagem de erro, imagino então que seja algum comando para salvar e que não repita e grave os dados anteriores salvos.

Alguém poderia me informar qual a solução desta lógica?????

Grato,
Eu mesmo identifiquei a lógica, por tentativa e erro.

No comando do Private Sub btnGravar_Click()

Na parte onde menciona o lstv.Orç, alterei o:

Código: Selecionar todos

        For i = 1 To Me.lstvOrç.ListItems.Count
            With Me.lstvOrç
                rsOrçGrad.AddNew
                rsOrçGrad(0) = NroOrç
                rsOrçGrad(1) = .ListItems(1)
Por

Código: Selecionar todos

        For i = 1 To Me.lstvOrç.ListItems.Count
            With Me.lstvOrç
                rsOrçGrad.AddNew
                rsOrçGrad(0) = NroOrç
                rsOrçGrad(1) = .ListItems(i)
rsOrçGrad(1)= .Listitems(1) por rsOrçGrad(1) = .ListItems(i)

Abraços,


alexcontrol
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 6:16 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por alexcontrol »

no meu caso esta com seguinte menssagem:
erro de automação não especificado.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

alexcontrol, bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Este erro mencionado por você tem ocorrido em algumas máquinas, devido erro de uma atualização do Windows em relação a biblioteca que utiliza o controle ListView. De uma olhada no link abaixo.

viewtopic.php?f=2&t=2175

Abraços.


edgarki
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 5:35 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por edgarki »

Galera,

Estou com um pequeno empecilho para criar um filtro no formulário principal. Pois como exite muitos itens cadastrados em cada cliente, gostaria de criar um outro filtro para visualizar melhor estes itens no Listview .

Como possível solução, acabei utilizando os mesmo códigos do formulário de pesquisa, ou seja, criei uma Combobox(cboPesqClass) e um Textbox(txtPesquisa) no formulário principal.

Código: Selecionar todos

Private Sub txtPesquisa_Change()
    ProcurarPor = Me.cboPesqClass.Text


            SqlOrçGrad = "SELECT * FROM tbPPereciveis_Grade"
            SqlOrçGrad = SqlOrçGrad & " WHERE " & ProcurarPor & " LIKE '%" & Me.txtPesquisa.Value & "%'"

    
    rsOrçGrad.Close
    rsOrçGrad.Open SqlOrçGrad, cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic
    
    PreencheGrid
   
End Sub

Sub PreencheGrid()

    With Me.lstvPere

        .ListItems.Clear
        If rsOrçGrad.RecordCount > 0 Then
            rsOrçGrad.MoveFirst
            For i = 1 To rsOrçGrad.RecordCount
                .ListItems.Add i, , Format(rsOrçGrad("Qtde"), "0.00")
                '.ListItems(1).ListSubItems.Add 1, , Format(rsOrçGrad("Qtde"), "0,00")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 1, , rsOrçGrad("Classificaçao")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 2, , rsOrçGrad("Produto")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 3, , rsOrçGrad("Unidade")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 4, , Format(rsOrçGrad("PreçoUnit"), "currency")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 5, , Format(rsOrçGrad("PreçoTotal"), "currency")
                .ListItems(i).ListSubItems.Add 6, , Format(rsOrçGrad("Atualizaçao"), "dd/mm/yyyy")
                
                rsOrçGrad.MoveNext
            Next i
        End If
    End With
End sub

Sub PreencheCombox()
    With Me.cboPesqClass

        .AddItem "qtde"
        .AddItem "Classificaçao"
        .AddItem "Produto"
        .AddItem "Unidade"
        .AddItem "PreçoUnit"
        .AddItem "Preçototal"
        .AddItem "Atualização"
        .ListIndex = 0
    
    End With 
End Sub
O código funciona, porém em vez dele filtrar somente os itens cadastrados de um cliente, ele acaba filtrando todos os itens cadastrados de todos clientes.
Penso eu, que o raciocínio seria selecionar o BD tbPPereciveis_Grade e me nortear através dos Nrº dos códigos dos itens cadastrados de cada cliente, mas eu não consigo achar uma solução.

Alguém se disponibilizaria em me ajudar???


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder