Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Copiar texto da Web e colando no Excel [RESOLVIDO]

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Otalivio
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 20, 2016 5:54 pm

Copiar texto da Web e colando no Excel [RESOLVIDO]

Mensagem por Otalivio »

Olá!

Preciso copiar determinados dados espalhados numa pagina da Web e colar no Excel. Eu encontrei um tópico antigo aqui no site que me ajudou muito.

Nele, estava explicando como acessar o innerText de algum objeto na pagina. Vou colocar aqui em baixo o que eu li:

""Um dica: Você pode pegar o innerText de qualquer elemento HTML, não precisando carregar todo o peso do body que não foi necessário. Exemplo:

Código: Selecionar todos
iebody = ie.Document.all("tabela1").innerHTML ""


Com esse código, eu consigo acessar o texto do objeto que eu preciso. inclusive, usei uma MsgBox para visualizar o conteúdo de cada uma das partes e tudo deu certo. O código que usei foi esse aqui

Dim CPF As Variant
Dim L As Variant

L = 0

Do While L < 11

CPF = IE.document.all("tableContrato:" & L & ":colContratoTipoIdentfCliente").innerText

'Sheets("configurações").Range("A1000").End xlUp.Select

'With Selection

'.PasteSpecial xlPasteFormats

'End With

L = L + 1

MsgBox CPF

MAS

eu preciso agora copiar esse conteúdo e colar numa célula do Excel.

Já procurei esse código, já usei o property oncopy, mas sempre aparece o que não há objeto quando escrevi o código assim:

IE.document.all("tableContrato:" & L & ":colContratoTipoIdentfCliente").innerText.oncopy

Agradeceria muito essa ajuda! E por favor, sou totalmente dummy nesse assunto, então, quanto mais claro for, melhor :D

obrigado!!
Editado pela última vez por Otalivio em Qui Out 27, 2016 4:58 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Copiar texto da Web e colando no Excel

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Otalivio, boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Bem, não ficou muito claro a informação que você deseja capturar, se é a tabela ou alguma informação existente dentro da Tabela.

Porém, se você já esta conseguindo capturar a informação desejada e exibir em um MsgBox, troque este pela célula desejada.

O código ficará parecido com este abaixo:

Código: Selecionar todos

Sheets("Plan1")Range("A1").Value = CPF
Sendo que o comando acima é apenas um exemplo. Você irá definir a Planilha e a Célula que irá receber a informação.

Agora, se não for essa a sua intenção, o envio de um modelo, com informações fictícias, ajudaria na análise do código.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Abraços e excelente final de seman.


Otalivio
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 20, 2016 5:54 pm

Re: Copiar texto da Web e colando no Excel

Mensagem por Otalivio »

Mikel,

era isso que eu precisava :)

no caso, eu já sei como escolher o elemento que eu quero(se é uma tabela inteira, ou só um dado dentro dela).

O que faltava mesmo era saber como colar esse valor numa célula do Excel :)

Obrigado mesmo.

Só não fecho esse tópico pois tenho ainda uma pergunta: vc indica um livro ou site para mim sobre programação VBA para HTML, uma coisa bem do básico mesmo, algo tipo "For dummies"? Ficar procurando pela internet a cada dúvida está me ocupando um certo tempo e se eu tivesse uma boa referencia para estudar iria economizar meu tempo. Afinal, VBA não é para isso? Automatizar e usar o tempo em outras coisas?

No mais, obrigado mesmo pela ajuda!


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Copiar texto da Web e colando no Excel

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Otalivio, bom dia.

Então, infelizmente não conheço nenhum material ou site especializado em falar sobre esse processo de interação entre VBA e Web. Até foi esse o motivo de ter indicado ao Tomás a abertura desse novo fórum, para ser uma referência no assunto.

Em relação a material, existia o Blog Office, VBA e VSTO onde o proprietário escreveu 5 artigos falando sobre o processo de integração, utilizando a biblioteca Microsoft Internet Control, porém o blog foi desativado a algum tempo. Mas antes disto, consegui salvar os artigos do blog e montei uma apostila. A mesma pode ser baixado no link abaixo:
- [APOSTILA] Uso Biblioteca Microsoft Internet Control

Se tiver mais alguma dúvida, estamos a disposição.

Abraços e excelente final de semana.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder