Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Mover o cursor do mouse e clicar sobre elemento

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
engfin14
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 16, 2017 1:15 pm

Mover o cursor do mouse e clicar sobre elemento

Mensagem por engfin14 »

Boa tarde pessoal

Estou tentando automatizar algumas consultas na web que fazem parte de uma rotina de verificações de clientes da minha empresa. Por enquanto, estou utilizando um Webdriver Chrome do Selenium Basic. Quando o procedimento estiver funcionando sem erros vou tentar migrar para o Phantom JS.

Meu problema é que alguns elementos de páginas web eu não consigo encontrar via id, class ou xpath. Para esses casos, pensei em encontrar algum elemento próximo e mover o cursor do mouse por offset, clicando em seguida. Alguém já utilizou essas funções no Selenium Basic?

Abraço


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Mover o cursor do mouse e clicar sobre elemento

Mensagem por webmaster »

Colega,

Se o elemento existe na página, ele pode ser alcançado via XPath. O que pode acontecer é que em alguns casos o elemento só apareça quando da execução de algum bloco de javascript. Neste caso, o melhor é checar qual função está sendo executada e chamá-la manualmente através da função driver.ExecuteScript.

Att


RobsonOliveira
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 17, 2017 11:36 am

Re: Mover o cursor do mouse e clicar sobre elemento

Mensagem por RobsonOliveira »

Olá, Boa tarde.

quando eu não existe os ID's, costumo utilizar os Names;

exemplo:

bot.FindElementByName("relatorio").Click ("x")

o que dá super certo, porem com o mesmo objetivo de selecionar um elemento, me deparei com um elemento com varias opções onde preciso selecionar todos de uma vez;


o elemento Relatorio, possui 8 opções, o que fazer nessa situação?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder