Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Certidão Negativa VBA

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Emir
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 29, 2017 3:43 pm

Certidão Negativa VBA

Mensagem por Emir »

Boa tarde!

Estava procurando alguma forma de automatizar o processos de retirada do relatórios em questão.

Encontrei este vídeo que faz exatamente o que necessito, alguma ideia de como foi feita essa programação?

Tenho conhecimento em VBA, porém neste caso ele passa pelo captcha e faz download do html sem sair do excel.

https://www.youtube.com/watch?v=UKtawqwyIZM

Desde já obrigado


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Certidão Negativa VBA

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Emir, boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Já conheço esse Canal do Youtube e sei como o cara faz esse trabalho, só não sei como realizar a tarefa em detalhes.

Para esse tipo de processo, ele utiliza dois recursos específicos:
- Um manipulador de WebSites (pode ser o IE ou o Selenium);
- Um serviço (webservice) pra leitura de captcha.

Basicamente, ele usa o manipulador pra controlar o acesso aos elementos do site e, no momento do captcha, ele captura a imagem e faz uma conversão da mesma para binário. Através de um Request, ele envia o binário em formato Xml para o WebService, que retorno o código lido pelo sistema do serviço.

Esse serviço é pago, mas bem em conta. Se não me engano, por aproximadamente U$ 2.00 você tem acesso a 1000 leituras de Captcha.

Isso é tudo que conheço sobre o assunto.

Espero ter ajudado e esclarecido sua dúvida.

Abraços e bons estudos.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Certidão Negativa VBA

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Emir, bom dia.

Fiz uma pesquisa sobre o assunto hoje e localizei um excelente artigo, falando sobre esse tipo de procedimento.

Na verdade, o artigo fala dos 8 maiores Softwares/Serviços que realizam a leitura das imagens. Confira e veja se algum lhe interessa:
- 8 Best CAPTCHA Solvers (8 Melhores Solucionadores CAPTCHA)

Abraços!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder