Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Preencher formulario internet com dados excel

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Bom dia Galera, sou um novo integrante ao fórum!

Sou muito iniciante com VBA, e tentei utilizar alguns códigos que encontrei na internet, mas nenhum satisfez a minha necessidade. O que eu preciso, é de um cogido, que carregue as informações da planilha e preencha o formulário da internet. O site a ser preenchido é esse em anexo. Pelo que já vi aqui, tem muito material que faz muito mais que o que eu preciso, então quem poder me ajudar, desde já meu muito obrigado.
Anexos
Acesso ao E-cac.png
Acesso ao E-cac.png (120.88 KiB) Exibido 11068 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


eletr1c0
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 3:06 am

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por eletr1c0 »

Victor, primeiramente, você consegue acessar a página já através de automação ? Seria o primeiro passo vc conseguir usar o Selenium pra acessar a página, a partir daí se vc tiver algum problema vc diz. Mas pelo que disse, vc ainda não tem nada funcionando, concentre-se em instalar corretamente o selenium primeiro.


victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Boa tarde! Muito obrigado pelo retorno. Não imaginei que houvesse esse passo, antes de qualquer coisa. Vou procurar saber como fazer essa instalação. Obrigado


victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Leonardo S.

Tentei aplicar esse codigo aqui que achei pesquisando...
Dim HTMLDoc As HTMLDocument
Dim oBrowser As InternetExplorer

Sub Login()

Dim oHTML_Element As IHTMLElement
Dim sURL As String
On Error GoTo Err_Clear
sURL = "https://cav.receita.fazenda.gov.br/aute ... o-esquerdo"
Set oBrowser = New InternetExplorer
oBrowser.Silent = True
oBrowser.timeout = 60
oBrowser.Navigate sURL
oBrowser.Visible = True

Do
Loop Until oBrowser.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE

Set HTMLDoc = oBrowser.Document
HTMLDoc.all.NI.Value = "Digite o CPF ou CNPJ"
HTMLDoc.all.CodigoAcesso.Value = "Digite o código de acesso"
HTMLDoc.all.Senha.Value = "Digite a senha do código de acesso"

For Each oHTML_Element In HTMLDoc.getElementsByTagName

("input")
If oHTML_Element.Type = "submit" Then

oHTML_Element.Click: Exit For

Next
Err_Clear:

Resume Next
End Sub

Mas não funciona por nada, "já fiz a instalação do Selenium.
Me dá um Help ae


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


eletr1c0
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 3:06 am

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por eletr1c0 »

Primeiramente vc precisa nos falar qual erro está dando. Segundo, você está tentando fazer acesso a internet através do InternetControls e não do Selenium, dá uma olhada nesse link aqui que da um exemplo de como usar o Selenium(Não se esqueça q as bibliotecas q vc vai usar - referência- devem ser adicionadas ao projeto):


http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... -webdriver


victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Acho que na verdade vou ter que ver alguns videos e entender o que compreende os codigos! O que acontece, eu queria um codigo que me permitisse acessar ao E-cac, e que carregasse as informações a partir dos dados que tenho em planilha. O que pode me indicar, preciso apenas, a partir do excel clicar em um botão, e após ele abrir o site e preencher os 3 campos e depois eu prosseguiria manualmente.

Obrigado por dispor do seu tempo, para me retornar!!!


eletr1c0
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 3:06 am

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por eletr1c0 »

Então, dê uma olhada nesses exemplos do Tomás, no link que te mandei, trace algumas metas, assim vc separa o problema de forma q pode entender e ser ajudado, primeira meta seria vc conseguir abrir o selenium com o VBA, dar um get em uma página. Depois que vc der get em página, aí um novo desafio é encontrar os elementos que vc precisa para preenchimento na página q vc quer. Entendeu? Pra esperar vc fazer o que vc precisa, vc pode colocar uma MsgBox quando ele termina de fazer a parte dele, aí vc fazer sua parte manual, depois da OK na MsgBox, e o loop continuaria entendeu?


victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Bom dia! To entendendo, vamos trabalhar então ne. hehe! Vllw Pela ajuda, depois eu posto aqui quando conseguir..


victorg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 5:49 pm

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por victorg »

Boa tarde

Olha essa planilha em anexo, ta quase pronta! Não sei porque ela está carregando as informações com erro! Outra coisa, que eu preciso, é de uma variavel que me permita, ao alterar de pessoa fisica, eu consiga ir ao site quantas vezes necessitar. O que acha Leonardo?
Anexos
teste_ecac.rar
(17.29 KiB) Baixado 446 vezes


eletr1c0
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 3:06 am

Re: Preencher formulario internet com dados excel

Mensagem por eletr1c0 »

Victor, ela carrega corretamente as informações, porém, no código vc fala para tirar das células c2, d2 e e2, quando na verdade suas informações estão nas células c5, d5 e e5, só trocar os números das linhas já fez carregar corretamente. Segundo lugar, você ainda está utilizando o Internet Controls no lugar do Selenium. O Selenium junto com o Selenium IDE, que está disponível para o chrome, te pouparia muito trabalho, afinal, ele te permitiria fazer coisas complexas de maneira mais fácil.

Essa questão de ir quantas vezes precisar ao site, é um problema de definição, você ainda não sabe exatamente o que quer fazer com relação a isso. Pense melhor nessa ideia e escreva de um jeito mais "clean", que eu consiga entender, porque "Quantas vezes forem necessárias" não é uma lógica. Lembre-se estamos tratando de programação, onde sem lógica, nada funciona.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder