Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

LOGIN E SENHA SEM ID

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
murioku
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 06, 2019 3:49 pm

LOGIN E SENHA SEM ID

Mensagem por murioku »

Boa tarde Galera!

Pessoal, estou desenvolvendo uma planilha para automatizar algumas funções do meu trabalho com o intuito de otimização de tempo e custo. Já estudei a muito tempo sobre a integração do VBA com a Internet Explorer, navegador este, que é utilizado para acessar uma plataforma utilizada no meu trabalho. Então resolvi voltar a estudar sobre o mesmo, porém me deparei com o seguinte problema:

Estava tentando colocar o Login e a Senha através do ID's, porém, identifiquei que os mesmos não possuem ID's, e sim "Names", então pesquisei mais a fundo sobre como resolver isto, e cheguei a este parâmetro:

ie.Document.getElementsByName("Usuario").innerText = "xxx"

Porém sem sucesso... Ja li bastante fórums de pessoas agradecendo sobre esta função, dizendo que funcionou, porém, eu não consegui entender do pq ser diferente comigo.

Sempre que executo a macro aparece este problema:

Erro em tempo de execução '438':
O Objeto não aceita esta propriedade ou método.

Poderiam me ajudar?

Agradeço desde já!

Segue o código que estou utilizando:

Sub x()
Dim ie As InternetExplorer
Dim C
Dim ULogin As Boolean, ieForm
Dim MyPass As String, MyLogin As String

Set ie = New InternetExplorer
ie.Visible = True
ie.Navigate "http://xxxxxxxxxxx.com.br/"

Do Until ie.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE
Loop

ie.Document.getElementsByName("Usuario").innerText = "Gabriel"
Codigo Fonte.JPG
Codigo Fonte.JPG (22.94 KiB) Exibido 3170 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Raygsson
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Jan 31, 2020 8:06 pm

Re: LOGIN E SENHA SEM ID

Mensagem por Raygsson »

Você está usando o comando para uma coleção de elementos "Elements", pode referenciar pra pegar o 1ª elemento com este nome, desta forma:
ie.Document.getElementsByName("Usuario")(0).innerText = "Gabriel"


Responder