Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

KeyDown e KeyUp no Selenium

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
sergio_lara
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 11, 2019 6:19 pm

KeyDown e KeyUp no Selenium

Mensagem por sergio_lara »

Fala galera!

Tenho uma planilha que envia emails inserindo um gráfico no corpo do email com o CTRL + V do Application.Sendkeys do VBA, porém gostaria de usar o Sendkeys do SeleniumBasic para que eu não precisasse manter a janela do navegador ativa.

Estive estudando, mas não encontrei material para o VBA, apenas para outras linguagens e não consegui adaptar.

Me parece que preciso usar os métodos driver.Keyboard ou driver.actions, mas não consegui escrever algo executável. Alguém aí consegue me ajudar?

Seria algo do tipo:

Código: Selecionar todos

driver.Keyboard.KeyDown(Keys.Control)
driver.FindElementByXPath("/html/body//div/div/div/div/div[3]/div/div/div[4]/table/tbody/tr/td[2]/table/tbody/tr[1]/td/div/div[1]/div[2]/div[1]/div/table/tbody/tr/td[2]/div[2]").SendKeys("v")
driver.Keyboard.KeyUp(Keys.Control)
:?: :?: :?:


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Nill2016
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 09, 2018 11:34 am

Re: KeyDown e KeyUp no Selenium

Mensagem por Nill2016 »

Tente isso:

driver.FindElementByXPath("/html/body//div/div/div/div/div[3]/div/div/div[4]/table/tbody/tr/td[2]/table/tbody/tr[1]/td/div/div[1]/div[2]/div[1]/div/table/tbody/tr/td[2]/div[2]").SendKeys Keys.Control, "v"


Responder