Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

VBA - Formulário para registrar a partir de Caixa de Listagem

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Thamires_Rezende
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 26, 2021 5:40 pm

VBA - Formulário para registrar a partir de Caixa de Listagem

Mensagem por Thamires_Rezende »

Olá, bom dia!

Estou criando um controle de estoque para fazer os registros de entrada e saída de produtos através de um formulário. O formulário não pode ser muito rebuscado pois quem utilizará a planilha não possui muita afinidade com tecnologia.

Fiz um código digitar o código do produto ou a descrição, clicar em buscar e o resultado aparecer na Caixa de Listagem.

A intenção é que após esta busca, possa selecionar o produto clicando nele, inserir as demais infos discriminadas no formulário e salvar como um NOVO registro na aba "Movimentações" da planilha e desta forma fazer os registros de entrada e saída de itens. Já busquei em diversos lugares mas não encontrei nada parecido. Alguém conseguiria me ajudar?

Explicando melhor
Na aba "Movimentações" eu registro todas as movimentações de entradas e saídas do estoque. Dessa forma, uma nova linha para cada movimento deve ser inserida ao fim da planilha.

Imagem

Na aba "Produtos" estão registrados os itens que utilizo para realizar as movimentações na outra aba.

Imagem


No formulário consegui fazer um código para que ao digitar o "código do produto"(ou parte dele), OU a descrição dele, consigo exibir na caixa de listagem abaixo as informações dele que são buscadas na aba "Produtos". Até aí tudo bem rs

Imagem

O meu problema esta sendo que que ao localizar o produto na lista, preciso que ele seja selecionado, logo as informações dos demais campos são preenchidas manualmente pelo usuário e ao clicar em registrar, elas são salvas na última linha da aba "Movimentações".😨

Imagem

Agradeço a ajuda
Anexos
estoque_v2 - Copia1.zip
arquivo que ja trabalhei
(38.6 KiB) Baixado 272 vezes
Na aba "Movimentações" eu registro todas as movimentações de entradas e saídas do estoque. Dessa forma, uma nova linha para cada movimento deve ser inserida ao fim da planilha.
Na aba "Movimentações" eu registro todas as movimentações de entradas e saídas do estoque. Dessa forma, uma nova linha para cada movimento deve ser inserida ao fim da planilha.
Capturar1.JPG (71.58 KiB) Exibido 3894 vezes
Na aba "Produtos" estão registrados os itens que utilizo para  realizar as movimentações na outra aba.
Na aba "Produtos" estão registrados os itens que utilizo para realizar as movimentações na outra aba.
Capturar2.JPG (50.97 KiB) Exibido 3894 vezes
No formulário consegui fazer um código para que ao digitar o "código do produto"(ou parte dele), OU a descrição dele,  consigo exibir na caixa de listagem abaixo as informações dele que são buscadas na aba "Produtos".
No formulário consegui fazer um código para que ao digitar o "código do produto"(ou parte dele), OU a descrição dele, consigo exibir na caixa de listagem abaixo as informações dele que são buscadas na aba "Produtos".
Capturar3.JPG (30.14 KiB) Exibido 3894 vezes
O meu problema esta sendo que  que ao localizar o produto na lista, preciso que ele seja selecionado, logo as informações dos demais campos são preenchidas manualmente pelo usuário e ao clicar em registrar, elas são salvas na última linha da aba "Movimentações".
O meu problema esta sendo que que ao localizar o produto na lista, preciso que ele seja selecionado, logo as informações dos demais campos são preenchidas manualmente pelo usuário e ao clicar em registrar, elas são salvas na última linha da aba "Movimentações".
Capturar4.JPG (31.63 KiB) Exibido 3894 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


PHSabater
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Mar 10, 2022 7:21 pm

Re: VBA - Formulário para registrar a partir de Caixa de Listagem

Mensagem por PHSabater »

Utilize o Listbox.List(Listbox.ListIndex,0).
Onde Listbox é o list que está sua pesquisa pelo produto, ListIndex a linha selecionada e (0) a coluna que deseja pegar a informação (Código, Produto e etc).


Responder