Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Planilha sumiu [RESOLVIDO]

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
ricardourias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Set 24, 2012 5:06 pm

Planilha sumiu [RESOLVIDO]

Mensagem por ricardourias »

Olá pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de vocês... estou utilizando o modelo de cadastro com banco de dados independente, onde realizei algumas alterações e inclui algumas macros de inicialização do banco (atualizações automáticas). Até ai blz, o programinha estava rodado perfeitamente e tranquilo, porém, não sei o porque, o banco de dados ocultou a pasta de trabalho (chamada de "Geral"). Ao abrir o banco, o programa roda a macro inicial, porém a pasta geral fica oculta e não é possível acessa-la. Utilizando o editor de VB é possível verificar que a pasta está aberta, porém não consigo deixa-la visível, nem pela opção na propriedade do Sheet, tão pouco pelo comando "Worksheets("Sheet1").Visible = True" ou

For Each sh In Sheets
sh.Visible = True
Next sh

Será que alguém poderia me ajudar a solucionar e problema? Segue o banco em anexo.


Abs,

Ricardo.
Anexos
Banco_de_Dados.rar
(48.89 KiB) Baixado 321 vezes
Editado pela última vez por ricardourias em Seg Dez 17, 2012 2:42 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Planilha sumiu

Mensagem por webmaster »

Ricardo,

Em algum momento da vida, o WorkBook foi ocultado. Não consegui achar no código (aliás, assustadora a quantidade de Gotos no código) a linha que possa ter causado isso.

Para torná-la visível, abra o arquivo, vá na aba Exibição e clique em Reexibir. A planilha vai aparecer lá para ser mostrada novamente.

Abraços


ricardourias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Set 24, 2012 5:06 pm

Re: Planilha sumiu [RESOLVIDO]

Mensagem por ricardourias »

webmaster escreveu:Ricardo,

Em algum momento da vida, o WorkBook foi ocultado. Não consegui achar no código (aliás, assustadora a quantidade de Gotos no código) a linha que possa ter causado isso.

Para torná-la visível, abra o arquivo, vá na aba Exibição e clique em Reexibir. A planilha vai aparecer lá para ser mostrada novamente.

Abraços
Tomás,

Obrigado pelas dicas... já descobri onde estava o problema (na abertura do programa havia uma rotina que deixava o arquivo oculto).

abs,


Ricardo Urias


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder