Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Cadastro com adaptações

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Darci Souza
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 3:43 pm

Cadastro com adaptações

Mensagem por Darci Souza »

Olá amigos,
Sou novo nesse fórum e gostaria, se possível, ajuda para completar o formulário que estou adaptando, baseado no Modelo de Cadastro, desenvolvido por Tomáz Vasquez. Tenho acompanhado e observado nesse fórum, que esse formulário tem sido base para desenvolvimento de muitos outros, incorporando novidades e deixando a planilha/formulário muito interessante, que inclusive devo aproveitar na finalização da dessa que estou adaptando.
Do modelo inicial, fiz algumas alterações que estão ok. Só que gostaria de manter esse modelo, mas também ter a possibilidade de proceder inclusões e/ou alterações por mais de uma linha simultânea (por lote).
Nessas inclusões ou alterações simultâneas, eu teria uma parte de dados fixos e outra de variáveis, que seria incluído em momentos diferentes.
Nesse caso, eu poderia incluir uma parte dos dados do serviço no inicio (quando ele chega) e a medida que ele vai sendo realizado, faz-se um pesquisa e um filtro dos dados e o devolve para o formulário para proceder as alterações, sempre em grupo, de mais de um.
Para isso, eu criei um novo formulário, do tipo multipaginas, que ainda não está pronto, mas dá para ter idéia do que preciso.
Assim teria 2 formulários, um para uma única inclusão/alteração (já pronto) e outro para mais de uma inclusão/alteração (em desenvolvimento).

Não sei se fui claro, mas de qualquer forma, estou anexando o arquivo para que possa ter uma visão melhor.
Também não sei se isso é possível, mas se for, ficarei muito agradecido, se os amigos puderem me ajudar.

Obrigado, desde já.

Darci
Anexos
Sistema Bauxita_V2.zip
(96.21 KiB) Baixado 443 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Cadastro com adaptações

Mensagem por webmaster »

Darci,

Cheguei a responder isso em outro fórum. Entendi a necessidade, mas não entendi de onde ela vem. Você já teve essa situação? Se sim, como?

Abraços


Darci Souza
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 3:43 pm

Re: Cadastro com adaptações

Mensagem por Darci Souza »

Caro Tomas,

Aqui na empresa, realizamos serviços de análise de minérios e no caso, tenho uma situação dessas, onde esses registros são feitos em formulários (papéis) e depois feitos os devidos cálculos e depois digitados em planilhas excel. Isso é feito em duas etapas: 1º registro da entrada do material e uma 2º etapa, onde são feitos as análises e obtenção dos resultados. Logicamente, demanda muito tempo, cálculos e papéis circulando.
Assim, basiado em sua planilha de "Cadastro" , fiz adaptação para minha necessidade, pensando também ser usada em duas etapas, ou seja:
1º) Entrada dos dados iniciais, quando da chegada do material , gravando esses dados na planilha. Esses materiais são classificados, por Mina, Nome da mina, furo e metragem do furo. nesse caso, o que varia e a metragem do furo, que vai de 1 a 8 metros por furo) .
2º) Na segunda fase, será utilizada para registro dos resultados. Assim, acionaria pesquisar e faria um filtro do furo e buscaria os dados registrados inicialmente, de 1 a 8(Isso na planilha anexa, já consegui fazer). Daí, marcaria esses 8 registros e os devolveria para o formulário "Cadastro" para preenchimento dos resultados obtidos nas análises e informações complementares. O problema é que não estou conseguindo desenvolver essa última parte, de no filtro, marcar esses registros e devolvê-los para alteração.

Como disse, pretendo utilizar esse formulário em duas etapas e por pessoas diferentes. Sei que terei problemas, pois não poderá ser utilada simultaneamente por mais de uma pessoa, mas pensaria num jeito de administrar isso.

Assim, peço ajuda aos colegas, para finalizar essa última parte.
Abraços.


Darci Souza
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 3:43 pm

Re: Cadastro com adaptações

Mensagem por Darci Souza »

Olá Amigos,
Na verdade, esse arquivo é uma adaptação do arquivo original do Tomás com as diversas modificações feitas pelos colegas e disponibilizados nesse forum, só que, no meu caso, estou incluindo vários registros e/ou alterações simultâneas.
Estou anexando arquivo e fico na expectativa que os colegas possam me ajudar , se possível é claro.

Abraço
Anexos
CadastroFiltroListView_analises.zip
(65.1 KiB) Baixado 423 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Cadastro com adaptações

Mensagem por webmaster »

Darci,

De fato, não cheguei a ver o arquivo, mas pela necessidade que descrever, será preciso ou pouco mais do que adaptações. Se mais de uma pessoa irá acessar a planilha ao mesmo tempo, sim, haverão problemas. O que deve ser feito é uma adaptação, fazendo com que a planilha de dados seja colocada a parte da planilha de cadastro.

Esse seria um passo. Quanto a complexidade do 2º formulário, também é algo que precisa ser tratado com algum "carinho".

Você já explicou o problema de forma macro. Agora, para que todos possam ajudar, quebre o problema em partes para que possamos ajudar melhor.

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder