Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Localizar parte da palavra e Retornar

Dúvidas gerais sobre Excel
LuizFeijo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Nov 18, 2018 6:08 pm

Localizar parte da palavra e Retornar

Mensagem por LuizFeijo »

Saudações colegas do Excel, seguinte, eu uso muito planilhas onde trabalho, e tenho que fazer muito relatorio de comparação, dados externos x dados internos, para encontrar os erros. Eu uso muito PROCV, as vezes com condicionais, mais vejo que chega a um limite, devido a PROCV não ser tao ampla nos retornos de resultados, por exemplo, uma coisa que faço sempre e pedir um valor ao PROCV se ele achar tal palavra ou tal valor, e o que vejo é que o PROCV só retorna exatamente a mesma idêntica palavra, se eu quiser achar CACHORRO LOUCO em uma tabela, mais lá esta escrito CACHORRO LOCO, ele não me retorna nada! Devido a isso, eu preciso fazer formatações nas celulas para poder consertar os erros.

Que formula os senhores me indicam, pois preciso procurar certas palavras e se a formula encontrar ela deve me retornar outra célula. ja ouvi falar da função LOCALIZAR, mais nao sei como usa-la na situaçao semelhante de um PROCV. Enfim, preciso de algo que trabalhe semelhante ao PROCV, mais que consiga encontrar o que é pedido sem que precise fazer uma lista com nomes exatos.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Localizar parte da palavra e Retornar

Mensagem por srobles »

Luiz,

Elaborei um modelo com macros e formulários (bem genericamente), mas acredito que possa te ajudar com a pesquisa por valores parciais.
Como esse modelo funciona :
A guia 1, que denominei de Banco, deve possuir os dados que serão pesquisados;
A guia 2, que denominei de comparativo, será a guia que fará a pesquisa, utilizando-se o intervalo em cinza.
Ao se alterar os valores neste intervalo, será disparada uma macro que fará a pesquisa na guia Banco e, encontrando dados que coincidam, armazenará os dados em uma lista de dados na memória.
Estes dados por sua vez, serão retornados em um formulário que possui um ListBox, que então será exibido caso algum valor seja encontrado.
Ao se dar duplo clique em um item deste ListBox, o valor da coluna 3 será lançado na célula onde o valor foi digitado.
Nas colunas sub-sequentes á este intervalo, você poderá utilizar outras funções que desejar, como por exemplo um PROCV.
Para se ter esta função em outros intervalos, basta seguir a mesma lógica contida nas declarações contidas no evento WorkSheet_Change() da guia Comparativo.
Anexos
modelo_Pesquisar.zip
(26.48 KiB) Baixado 280 vezes


LuizFeijo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Nov 18, 2018 6:08 pm

Re: Localizar parte da palavra e Retornar

Mensagem por LuizFeijo »

OLÁ srobles, desculpa a demora, sua planilha tem o teor que eu buscava, exatamente mostrar as "frases/palavras que contenham o que eu busco", eu percebi que ao encontrar o que procuro ela me mostra a lista, e devo escolher a que quero, mais em uma busca com centenas eu teria de escolher uma por uma? isso pode ser automático?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder