Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

ListView Zebrado - A Missão

Dúvidas gerais sobre Excel
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por Mauro Coutinho »

Colegas, conforme postei no Forum DICAS, encontrei uma maneira de se Colorir as Linhas, opção BackGround em um Listview pelo VBA Excel, encontrei algumas rotinas, conforme fontes abaixo e resolvi tentar implementar para deixar um ListView, como costumam dizer ZEBRADO, cor Sim Cor Não, aff, e ainda não consegui deixar dessa maneira.
E, como os afazeres diários acabam tomando o tempo disponivel da gente o projeto acabou sendo adiado e sempre que pretendo continuar aparecem outros e o mesmo volta para a pasta de Pendentes, então, disponibilizo o mesmo sem ter finallizado, assim poderemos contar com a ajuda daqueles que já teem uma experiencia maior com ListView (leu isso JoseA ) é com você mesmo, não desconsiderando os demais, que toda e qualquer ajuda é bem vinda.


Editado : Esqueci das Fontes :

Modelo JoseA - Editar Listview
viewtopic.php?f=6&t=233&start=0

Colorir Linhas Listview
http://cuinl.tripod.com/Tips/listview5.htm

Colorir Itens Listview
http://www.vbforums.com/showthread.php?t=231157
abraços
Anexos
ListViewZebrado.rar
Projeto ListView Zebrado - A Missão
(35.25 KiB) Baixado 778 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por joseA »

Mauro Coutinho escreveu:...assim poderemos contar com a ajuda daqueles que já teem uma experiencia maior com ListView (leu isso JoseA ) é com você mesmo, não desconsiderando os demais, que toda e qualquer ajuda é bem vinda...
Me empenharei aquí Mauro, no pouco tempo que tenho. Dei uma olhada rápida no seu arquivo e percebí que estás bem perto da solução (quase lá). Mas isso é um trabalho para um fera como vc...

Sem dúvida será uma bela opção para o uso do controle.

Abraços


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por Mauro Coutinho »

José eu tambem tenho esse pensamento que falta pouco, penso que é só conseguir definir aonde irá a chamada de colorir as linhas intercaladas, mas é tanta coisa que estou fazendo que tem hora que embaralha tudo, dai já viu, só dando uma pausa e voltar em outro momento com a mente mais fria.

Então, enquanto esse "resfriamento" não ocorre, temos de usar a premissa que mais "cabeças" pensam melhor, nesse caso Feras como você que iniciou com a questão de Listview no forun, e como você mesmo mencionou, eu tambem "sou um mero esforçado aprendiz".

abraços


Guima
Consultor
Consultor
Mensagens: 242
Registrado em: Sex Out 30, 2009 6:10 am

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por Guima »

Prometo que vou tentar também turma. Principalmente nesse fim de semana. Mas já adianto não sou tão fera quanto o José que dirá do Super Fera Mauro...rs

Abraços e se conseguir algum avanço postarei aqui


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por joseA »

Guima escreveu:...Mas já adianto não sou tão fera quanto o José que dirá do Super Fera Mauro...
Ai Mauro, olha cara... :D

Não tive muito tempo, mas no pouco tempo que tive, ainda não obtive nenhum sucesso. :oops:


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por Mauro Coutinho »

Colegas, tirei meu domingo para ver se obtinha sucesso nessa adaptação, e não é que consegui (rsrsrsr), apesar que os creditos não serem meu, mas já temos um Modelo.

No anexo, temos o tão procurado LISTVIEW "ZEBRADO", apos várias outras pesquisas, encontrei no site abaixo uma rotina e foi mais simples do que imaginei, praticamente pronta.
No mesmo podemos definir tanto a COR do TEXTO como a COR DAS LINHAS.

Fonte :
Listview and colored line
http://www.officekb.com/Uwe/Forum.aspx/ ... lored-line

Lembrando que não desisti dos códigos anteriorres, ainda vou continuar uma forma para conseguir adaptar mais um modelo com o anexo anterior que postei.

abraços
Anexos
ListViewListradoOK.rar
ListView - Listrado
(20.09 KiB) Baixado 801 vezes


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por joseA »

Parabéns Mauro pela dedicação, afinal todo conhecimento só é afinado pela dedicação e extremo esforço.

Me cabe curvar diante da afirmação do nosso amigo Guilherme:
Guima escreveu:...Super Fera Mauro...
Podemos afirmar que esse fórum é, seguramente, uma referência no controle ListView.


Guima
Consultor
Consultor
Mensagens: 242
Registrado em: Sex Out 30, 2009 6:10 am

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por Guima »

Rapaz, quando já achava que não haveria como realizar tal feito....

Eu como mero aprendiz aqui só posso bater palmas pra você, Mauro. Irei fazer algumas adaptações no controle e depois realizar uns testes. Mas ficou EXCELENTE !

Como já disse meu conterrâneo José, certamente este fórum já virou referência acerca do Listview e vocês dois são os maiores responsáveis por isso. PARABÉNS !!!


strong
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 3:39 pm

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por strong »

Mauro Coutinho escreveu:Colegas, tirei meu domingo para ver se obtinha sucesso nessa adaptação, e não é que consegui (rsrsrsr), apesar que os creditos não serem meu, mas já temos um Modelo.

No anexo, temos o tão procurado LISTVIEW "ZEBRADO", apos várias outras pesquisas, encontrei no site abaixo uma rotina e foi mais simples do que imaginei, praticamente pronta.
No mesmo podemos definir tanto a COR do TEXTO como a COR DAS LINHAS.

Fonte :
Listview and colored line
http://www.officekb.com/Uwe/Forum.aspx/ ... lored-line

Lembrando que não desisti dos códigos anteriorres, ainda vou continuar uma forma para conseguir adaptar mais um modelo com o anexo anterior que postei.

abraços

Mauro o anexo está com defeito, favor , analisar, grato, e se possivel me encaminha tambem por email > fabio.smille@hotmail.com,

grato, darei meu joinha se funcionar, pois tambem tenho interesse no arquivo


hugocorreiamaia
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 08, 2022 3:34 am

Re: ListView Zebrado - A Missão

Mensagem por hugocorreiamaia »

Colega, baixei o arquivo porém não estou conseguindo rodar , aparece erro para atualizar prtsafe… incluir o mesmo porém aparece outro erro mesmo após a correção. Alguém poderia ajudar ou concertar o código por favor, tenho muito interesse no arquivo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder