Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Dúvidas gerais sobre Excel
Jovacir
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 28, 2018 4:10 pm

Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Jovacir »

Boa tarde.

Tenho uma planilha que possui um VBA e quando abro aparece a seguinte mensagem: Não foi possível carregar um objeto porque ele não está disponível nessa máquina. Procurei por onde pude sobre essa mensagem e até encontrei uma solução em um site, mas não funcionou. Ela está abrindo normalmente em outra máquina, mas na que preciso não abre. Não sou expert no assunto. Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já.

Jovacir


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Klobert
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Set 08, 2018 3:33 am

Re: Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Klobert »

Olá, depende muito do que o código vai realizar nessa macro.
Dependendo do grau, é necessário apontar as referencias corretas no vba. Isso ocorre muito com consultas integradas ao access.


Jovacir
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 28, 2018 4:10 pm

Re: Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Jovacir »

Bom dia Klobert. Desculpe, mas não entendi.. Tem alguma informação que eu possa mandar aqui para melhorar a informação?
Inclusive descobri que essa máquina que abriu é a única que possui Excel de 32 bits. Todas as outras são 64 bits. A questão é que não tenho como usar essa máquina que funciona, não possuo mais contato com a pessoa que fez a planilha e não posso mudar a versão do meu office. Já li a respeito e alguns dizem que é questão da biblioteca do Excel. Outros dizem que é por causa da versão.

Grato


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Jovair, boa tarde.

Se a planilha roda na máquina com a versão 32 bits do Office, mas não roda nas demais, com certeza é problema de compatibilidade, resumindo, conflito da biblioteca com a versão do Office. Nesse caso, suas consultas estão corretas.

Te aplico 3 soluções para isso. Se prepare, pois nenhuma das 3 serão fáceis de executar:
- Remover das máquinas o Office atual (64 bits) e substituir pelo Office 32 bits;
- Remover as versões de varejo do Office, que são as de suas máquinas, e instalar uma versão atualizada do Office 365, que roda qualquer biblioteca, independente de ser 32 bits ou 64 bits;
- Identificar o erro e modificar a planilha, removendo o elemento que esta causando o problema. Porém, não é simplesmente remover, pois esse elemento com certeza esta executando alguma tarefa na planilha. Então o certo seria remover e substituir por uma outra solução.

Infelizmente, essas são as 3 únicas alternativas que você possui.

Se a funcionalidade do arquivo é importante, seria interessante levar aos seu superior o caso e verem as possibilidades.

Quaisquer dúvidas, estamos a disposição.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Jovacir
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 28, 2018 4:10 pm

Re: Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Jovacir »

Mikel,

A primeira solução não será possível.
A segunda vou verificar a possibilidade com o nosso suporte.
A terceira, pensei nela. Não sei se a informação está correta mas, conversando com um amigo, ele disse que existem comandos VBA que podem fazer com que a planilha rode em qualquer versão. Infelizmente nós não sabemos programar e nem conheço quem o faça. Já perguntei para várias pessoas.
Enfim, vou ver o que faço por aqui.
Vou manter esse tópico aberto por mais uns dias. Quem sabe acho a solução e posto aqui.

Agradeço a atenção e as dicas.


Julio Mangilli
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 127
Registrado em: Sex Out 05, 2018 2:42 pm

Re: Mensagem: Não foi possível carregar um objeto

Mensagem por Julio Mangilli »

Olá Jovacir,

Posta um modelo da planilha para analisarmos, eu tenho alguns problemas parecidos com o seu e eu uso o 64 Bits.
Posta ela para mim rodar aqui e posso tentar moldar ela para a versão 64 bits.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder