Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

AJUDA COMMANDBAR

Dúvidas gerais sobre Excel
arthurrrodrigues
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 10, 2021 2:29 pm

AJUDA COMMANDBAR

Mensagem por arthurrrodrigues »

Pessoal, estou tentando fazer uma guia de menu personalizada e me esbarrei com algumas duvidas.

Não sou da area da programação mas tenho bastante interesse no assunto e sempre tento encontrar formas de deixar minha rotina de atividades mais eficiente, então perdoem-me se eu usar alguma definição errada e etc.

Eu consegui fazer basicamente tudo que eu preciso, porém, a guia recebe automaticamente o nome de "Suplementos". É possível alterar esse nome ?
Capturar.PNG
Capturar.PNG (13.79 KiB) Exibido 2027 vezes
Outra coisa, não encontrei nenhuma forma de organizar ou manipular os objetos, por exemplo, colocar um embaixo do outro, alterar tamanhos, inserir um objeto com imagem e texto embaixo (como aparentemente é possível mas eu não consegui fazer :( ), também da pra fazer isso ?

E por fim, gostaria de agrupar algumas funções assim como as funções do excel são. Alguém pode me ajudar em como fazer ?
Capturar2.PNG
Capturar2.PNG (26.45 KiB) Exibido 2027 vezes
A planilha com o código que eu usei está disponivel nesse link: https://drive.google.com/file/d/1ia8AjG ... sp=sharing

Agradeço desde já :)


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: AJUDA COMMANDBAR

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Arthur, boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Meu amigo, já tinha visto o uso do CommandBar, para fazer a personalização das Guias anteriormente, mas nunca estudei a fundo suas propriedades. Até cheguei a dar uma olhada no seu arquivo, mas realmente parece já estar bem preenchido e não localizei um local para realização dos recursos solicitados por ti.

Agora, essa não e a única forma de se personalizar uma Guia. Existe outra forma de se fazer isso, através da linguagem Xml e a estrutura de Tags CustomUI (Custom User Interface). A vantagem de se utilizar esse recursos, que você não ficará preso a limitações geradas pelo CommandBar. Outra vantagem é que se já esta familiarizado com Html, terá uma curva de aprendizagem muito mais rápida, pois a estrutura das Sintaxes são muito parecidas.

Atualmente no Brasil, vi apenas 2 pessoas negociarem aprendizado desse recursos: Laender Alves (Guru do Excel), mas antes dele fazer sociedade com a Karine Lago no DataB; e o Prof. Avelino, mas voltado para o ambiente do MS Access. Demais conteúdos, apenas em inglês mesmo, inclusive no site da própria Microsoft.

Não sei se consegui ajudar de alguma forma com essa informação, mas espero que lhe dê algum norte sobre sua necessidade.

Abraços e excelente noite.


Responder