Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

copiar e colar com múltiplos critérios

Dúvidas gerais sobre Excel
felipejteixeira
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 16, 2021 5:12 pm

copiar e colar com múltiplos critérios

Mensagem por felipejteixeira »

Pessoal, boa tarde. Antes de tudo, feliz ano novo a todos.

Eu tentei muito resolver meu problema, mas infelizmente não consegui, então gostaria de pedir auxílio dos usuários do forum.

Eu tenho 1 arquivo com algumas abas com dados de chuva de um determinado local. Meu problema é conseguir percorrer a 1a aba, copiar os valores das colunas A e B e colar na 2a aba. Simples né?

Condições da rotina:
i) na aba 1, os dados são horários, ou seja, começa em 15/01/2015 as 0:00 e acaba em 23/10/2019 as 10:00 (por exemplo).
ii) na hora de colar os dados, eu preciso fazer 3 colunas para cada dia, ou seja, ABA 2, COLUNA A começa em 15/01/15 00:00 e acaba em 15/01/15 23:00. ABA 2, COLUNA B, eu colo os respectivos valores de chuva armazenados na ABA 1 (COLUNA B). ABA 2, COLUNA C, eu tenho que incluir o somatório dos valores de chuva (B) de hora em hora.
iii) na sequência, eu preciso colar os valores do dia 16/01/15 as 00:00 até 16/01/15 as 23:00 nas colunas do lado (D, E e F na aba 2).
iv) por uma limitação do excel (que tem muito mais linhas que colunas) e também para agilizar meu trabalho, não posso simplesmente colar tudo e depois fazer um filtro. Preciso colar apenas quando a soma dos dados de cada dia for superior a ZERO, e é aí que está meu problema. Não estou conseguindo fazer essa parte da programação.

Agradeço muito qualquer ajuda para tentar desamarrar essa encrenca.

Abraços.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: copiar e colar com múltiplos critérios

Mensagem por Reinaldo »

Ficará mais simples e rápido obter um retorno; se dispuser um modelo (que seja significativo de sua planilha), com dados fictícios se necessário


Responder