Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Transportar o conteudo de uma Planilha para uma outra planilha

Dúvidas gerais sobre Excel
MrFroids
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 01, 2021 8:02 am

Transportar o conteudo de uma Planilha para uma outra planilha

Mensagem por MrFroids »

Olá galera,




Desde já agradeço a atenção de cada um de vocês.

Estou tentando montar uma planilha de orçamento para minha marcenaria para deixarem as coisas mais praticas e rapidas.

Vou resumir para tentar deixar claro o que preciso fazer...

Normalmente eu passo um orçamento para o cliente com os valores e a descrição do que ele solicitou                      ( anexo:imagem 1 ) , se caso esse orçamento seja aprovado eu faço um contrato de prestação de serviços, e ai ai que gostaria da ajuda de vocês.

Como ja foi digitado todo um orçamento , não queria ter que digita-lo novamente caso o cliente aprove o orçamento, gostaria que essas informações como descrição e valores ja aparecessem automaticamente na planilha de prestação de serviços sem ter que digitar tudo de novo ( anexo: imagem 2 )

Espero que eu tenha conseguido explicar.

Mais uma vez desde já agradeço a ajuda de todos.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (110.62 KiB) Exibido 2334 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


JSCOPA10
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 19, 2022 11:56 pm

Re: Transportar o conteudo de uma Planilha para uma outra planilha

Mensagem por JSCOPA10 »

Você já tem esse gabarito de orçamento ... antes de fazer o próximo orçamento, é só você copiar ele e colar (valores e formatos) logo abaixo, e assim sucessivamente ... no final do ano você terá todos os orçamentos feitos (um abaixo do outro).

Se o cliente voltar para fechar o negócio, é só pesquisar pelo nome dele!! ...

Será que isto não resolve?? ... Se não resolve, posta o arquivo Excel com esse exemplo (não apenas a imagem)!! ... Assim fica fácil alguém montar uma Macro que faça o que você quer!!

PS: o problema aí é que você tem muitas células mescladas, isso é o CAOS em qualquer tabela!!


MrFroids
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 01, 2021 8:02 am

Re: Transportar o conteudo de uma Planilha para uma outra planilha

Mensagem por MrFroids »

JSCOPA10 escreveu: Ter Mar 01, 2022 11:20 pm Você já tem esse gabarito de orçamento ... antes de fazer o próximo orçamento, é só você copiar ele e colar (valores e formatos) logo abaixo, e assim sucessivamente ... no final do ano você terá todos os orçamentos feitos (um abaixo do outro).

Se o cliente voltar para fechar o negócio, é só pesquisar pelo nome dele!! ...

Será que isto não resolve?? ... Se não resolve, posta o arquivo Excel com esse exemplo (não apenas a imagem)!! ... Assim fica fácil alguém montar uma Macro que faça o que você quer!!

PS: o problema aí é que você tem muitas células mescladas, isso é o CAOS em qualquer tabela!!
Acredito que o que você falou não funcionaria muito bem para o meu caso...

Quanto a estar mescladas as células, é porque sou leigo no assunto e acabo fazendo do meu jeito, vou colocar a planilha anexada aqui
Desde já agradeço a ajuda
Anexos
1646256095-PLANILHA-NOVA-ORCAMENTO-2022.rar
(72.86 KiB) Baixado 147 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder