Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Microsoft Visual Basic 2008

Discussões gerais sobre a tecnologia .NET
Ecj69
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Out 26, 2010 9:43 am

[RESOLVIDO] Microsoft Visual Basic 2008

Mensagem por Ecj69 »

Mais uma vez necessito da ajuda e conhecimento de quem sabe !!!

Como já havia dito, estou começando a aprender VB.

Vi que existem muitas versões de VB e isso atrapalha um pouco, para quem está engatinhando !! :cry:

Eu tenho um aplicativo com várias telas e pretento mudar para VB só para enfeitar o pavão.

Instalei o "Microsoft Visual Basic 2008" grátis e comecei a praticar... Criei um formulário com 3 caixas de TextBox e 3 botões de "Confirmar", "Limpar" e "Sair". Os 3 botões estão funcionando bem !!!

Confirmar - Testo as entradas e as que tiverem vazias, eu mando uma msgbox e aponto o "FOCUS" para a caixa vazia.
Limpar - Limpo todas as entradas e aponto o "FOCUS" para a primeira caixa.
Sair - End

Eu não estou conseguindo fazer com que, após ter preenchido a 1ª caixa do TextBox, quando eu teclo "ENTER" ele não vai para a 2ª caixa do TextBox e da 2ª caixa, após ter preenchido e teclar "ENTER" ir para a 3ª. Só consigo teclando o "TAB" no teclado.

Também não estou conseguindo colocar a 1ª e a 3ª caixa com UperCase. Já tentei colocar no Form_Load e não funcionou.

Já pesquisei na internet, mas não entendi os scripts.

No Form_Load eu aponto o "FOCUS" para a 1ª caixa e não entro com dados, eu teclo "ENTER" e queria fazer logo um teste, para saber se a entrada é válida. Caso seja válida eu aponto o "FOCUS" para a 2ª entrada e caso não seja válida ele manda uma msg de errro.

Agradeço desde já as dicas !!

Abços, :?:
Editado pela última vez por Ecj69 em Sex Nov 12, 2010 1:54 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster