Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Várias condicionais na coluna de soma

Dúvidas gerais sobre Excel
Avatar do usuário
BaptistaCG
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 10:33 pm
Localização: Sorocaba/SP

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por BaptistaCG »

Grande Francisco, me desculpe também a demora mas enfim está aí, creio que vai estar tudo certo, porém solicito que você teste pelo menos em uma ordem todas as condiçoes que vc me passou e confira como antigamente creio eu que na calculadora, para ter certeza de que está tudo certo, caso haja divergências é só postar aqui ok... Eu vi uma contradição em uma das condições da "viagem gol" pois vc colocou o x em reembolso e não em crédito como os anteriores, da uma olhada com carinho, porque um digito errado na programação é o suficiente para prejudicar seu trabalho.

Espero que lhe ajude,
E ainda te devo o tutorial, fica frio que essa semana eu gravo ok? semana passada foi semana de prova na facul então fiquei meio sem tempo.

Abraço Amigo
Att...
Anexos
RELATÓRIO DE PASSAGEM - NOVA - DEFINITIVA COM TOP1 - FINAL - DOM.rar
(194.64 KiB) Baixado 278 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Francisco Junior
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:09 pm

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por Francisco Junior »

Como está meu amigo?

A correria do dia-a-dia é assim mesmo, comprimissos não podem esperar.
Fiz os testes, mas infelizmente não deu certo.
No post que informei as condições, na planilha da TAM, por exemplo, não reconhece as condicionantes da TOP. Como pediu, fiz testes nas linhas mais abaixo e também não reconhecem os cálculos após preenchimentos.
Vou anexar a planilha novamente. Na planilha TAM preechi a linha 170 e nada. Na da Gol, aconteceu a mesma coisa.

Obrigado pela ajuda.
No aguardo,
Att.

Francisco Junior


Francisco Junior
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:09 pm

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por Francisco Junior »

Agora vai a planilha anexa.

Desculpe.

Att.
Anexos
RELATÓRIO DE PASSAGEM - NOVA - DEFINITIVA COM TOP1 - FINAL - DOM.rar
Planilha
(242.38 KiB) Baixado 275 vezes


Francisco Junior
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:09 pm

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por Francisco Junior »

Olá Vinícius!

Verifiquei que a fórmula da planilha TAM, ao final, onde deve ter o "T" está com F. E a célula AH (que faz todas as somas de todas as linhas) não está ativa.
Deve haver algum meio de o laços reconhecerem todas as 201 linhas :D

Abs, e um ótimo final de semana.

Att.

Francisco Jr.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
BaptistaCG
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 10:33 pm
Localização: Sorocaba/SP

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por BaptistaCG »

Fala Francisco,

Ualaaaaa... Pronto!

Demorei mais apareci rsrs... Foi mal mas é semanas de provas na facul.

Segue anexo a planilha, veja se agora está certa, ela leva uns 2 segundos para executar a verificação em toda a plan pelo menos na minha maquina é isso!
Bom a principio eu achava que não iria existir sequencia em branco nas ordens em sua planilha, mas agora eu defini o laço para parar quando encontrar na coluna "A" a palavra "TOTAIS" que é a palavra que se encontra no final de todas as ordens, então você não pode tirar a palavra totais da coluna "A" se tirar o laço será infinito e seu excel irá travar e perderá todas as alterações não salvas.

Bom se agora der certo me avise, para eu providenciar o tutorial explicativo para vc.
Abraço, e não esquece de clicar nos joinhas ae por favor pra mim subir um pouco no ranking aqui do forum rsrs claro que somente se lhe agradar a resposta e solução.

Att....
Anexos
RELATÓRIO DE PASSAGEM - NOVA - DEFINITIVA COM TOP1 - FINAL - DOM.rar
(193.39 KiB) Baixado 276 vezes


Francisco Junior
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:09 pm

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por Francisco Junior »

Noooossa Vinícius!
Sinceramente eu achei que havia esquecido a minha planilha. :oops:
Entrei várias vezes no site mas não havia resposta, acabei deixando pra lá. Resolvi dar uma espiada :shock: agora e pra minha grata surpresa ai está a planilha, funcionando perfeitamente. Ou melhor, irei fazer alguns testes pra eu te dar um retorno certo.
Agora eu sei que você realmente é um profissional de mão cheia. Eu deveria ter pensado, por óbvio, que todos somos muito atarefados e a ajuda se dá quanto se tem disponibilidade. Mais uma vez não tenho como agradecer a sua ajuda!
Obrigado mesmo. :D
Ah!, você é culpado por uma coisa. Depois de vc falar em vba, e curioso como sou, fui ler sobre o assunto -excel vba - e acabei me interessando muito. Não estava entendendo nada sobre os "laços" que vc utilizou, mas agora já sei que são códigos....
Gostaria de saber o que você indicaria para a minha leitura e estudo sobre esse tema. Tanto material exemplificativo quanto video-aulas.

Forte abraço,

Francisco Jr.


Francisco Junior
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:09 pm

Re: Várias condicionais na coluna de soma

Mensagem por Francisco Junior »

Fala Vinícius, tudo bem? Deve estar na correria companheiro....
Então, pra lhe dar um feedback, fiz todos testes, a planilha tá fazendo o cálculo corretamente. :lol: Só que toda vez que preencho os dados, quando clico em validar, aparece a seguinte mensagem: "você digitou algo errado, faltou preencher algum campo, nº 2,3,4....201". Mas os dados foram todos preenchidos de maneira correta. Acredito que deve ser algo sem importância porque ao final o valor aparece correto. Pra mim é isso que importa.
Obrigado mais uma vez!
Quando tiver um tempinho e puder me passar o tutorial (explicação) do que vc fez lhe agradeço. Aproveitando, pra abusar mais um pouquinho, gostaria de um norte para iniciar os estudos em vba.

Abraço,

Francisco Jr.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder