Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Ajuda com Aplicativo de Cadastro Customizado

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
ramiro_filho
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 04, 2018 9:40 pm

Ajuda com Aplicativo de Cadastro Customizado

Mensagem por ramiro_filho »

Boa noite! Estou iniciando meu aprendizado em VBA e este fórum tem me ajudado bastante! Parabéns ao Tomas e a todos os experientes colegas que compartilham conhecimento aqui!

Estou criando um formulário de cadastro de animais para uma Escola de Banho e Tosa baseada no Modelo de Aplicativo de Cadastro em arquivo único. Tudo está correndo razoavelmente bem até agora, ainda que no meu formulário há campos do tipo Checkbox, Combo list e Optbox, além dos campos em texto. No entanto, estou com um problema na gravação dos registros na planilha de banco de dados. Quando uso os botões "NOVO" (Cadastro de Novo Animal Completo) ou "NOVO ANIMAL" (mantém dados do proprietário, para cadastrar outro animal para o mesmo proprietário), as Checkboxes "Banho", "Tosa Higiênica", "Tosa Máquina" e "Tosa Tesoura" gravam nas colunas certas, mas 1 linha acima do registro atual, sobrescrevendo o registro anterior. Isso só acontece com esses campos específicos, e apenas com os botões mencionados. Se eu uso o botão "ALTERAR", os campos gravam direitinho no banco de dados. Já revirei o código de ponta cabeça, mas minhas limitações técnicas de noob não me permitem achar onde está o problema. Alguma alma caridosa pode me apontar o que fiz de errado? Agradeço imensamente!
Anexos
Animais Modelo v2.rar
(45.29 KiB) Baixado 360 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Ajuda com Aplicativo de Cadastro Customizado

Mensagem por Reinaldo »

Teste/experimente
Anexos
Animais Modelo v2.zip
(45.81 KiB) Baixado 392 vezes


ramiro_filho
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 04, 2018 9:40 pm

Re: Ajuda com Aplicativo de Cadastro Customizado

Mensagem por ramiro_filho »

Funcionou!! Muitíssimo obrigado, Reinaldo!!!

Por favor, se importaria em me dizer o quê estava errado? Acabei sobrescrevendo meu arquivo ao salvar sua versão, agora não consigo compará-los para entender meu erro... :(


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Ajuda com Aplicativo de Cadastro Customizado

Mensagem por Reinaldo »

Não é exatamente um erro,mas como sua planilha está formatada como tabela e somente os dados são excluidos, ao localizar a ultima linha e retornada a ultima da tabela


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder