Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Visualizar Sheet em Userform/ListView

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
dough
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 10:34 am

Visualizar Sheet em Userform/ListView

Mensagem por dough »

Boa tarde senhores, estou com uma duvida aqui que acredito que vao conseguir me ajudar, caso seja possível realizar o que quero no excel, pq sinceramente nao encontrei em lugar algum.

Estou realizando uma planilha para facilitar no controle de minhas obras. Eu tenho um cronograma Físico-Financeiro em uma planilha que faço no início de toda obra, a fim de ter um controle melhor da obra que está sendo executada ou que será executada em um futuro. Resumidamente eu gostaria de colocar como se fosse um preview dessa planilha em outra ou em um userform, pois o Cronograma Físico-Financeiro ocupa váaaarias colunas, ou seja, queria deixar esse preview em um quadro onde conseguisse ir rolando com uma barra de rolagem horizontal. Ja trabalhei com o ListView (conheci em um projeto do Forum), porém a ideia era utilizar exatamente um preview, mostrando as celulas pintadas e etc.

Entao no geral seria colocar o preview de uma Sheet em Outra, ou em um userform.Imagem

Vou mostrar uma foto de +- como é a planilha Físico-Financeiro


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Visualizar Sheet em Userform/ListView

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Dough, boa noite. Tudo bem contigo???

Bem, atualmente, seria mais fácil você exibir isso em uma outra planilha, já que você deixou isso em aberto.

Esse tipo de visão em um ListView é possível, mas não acho que um projeto com esse tipo de controle vale muito a pena atualmente.

Existia um controle, que foi lançado na versão do Office XP, que simulava uma planilha dentro do Userform, mas não é tão robusto quanto a própria planilha.

Sobre usar outra planilha, infelizmente não tenho nenhum modelo que possa utilizar e lhe enviar.

Vamos aguardar se existe algum outro amigo do fórum, que tenha algum modelo parecido e o disponibilize.

Abraços e excelente final de semana.


Responder