Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA [RESOLVIDO]

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
limarauny
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 22, 2020 11:33 am

DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA [RESOLVIDO]

Mensagem por limarauny »

Bom dia! Estou tentando utilizar a função SE no vba. Estou puxando dados de outra planilha, e quando puxar célula vazia, quero que apareça N/D (não disponível).
Mas não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar ?

exemplo:
i = i + 1
Cells(i, 2) = "=SE('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)="";NÃO.DISP();'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)"

Se a celular for = vazia, me retorna não disponível, caso contrário me retorna o valor da célula.
Estou errando em algo ?
Editado pela última vez por limarauny em Ter Jun 23, 2020 3:41 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA

Mensagem por Reinaldo »

Aparentemente a duvida não está no uso do "SE", mas sim aplica-lo como Formula em uma célula.
Como o trecho acima possui diversas variáveis sem sua definição/indicação,bem como referencia a diretorio/planilhas (provavelmente) externas, torna difícil/complicado avaliar sua sintaxe.
Talvez lhe auxilie:
https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... rmulalocal
https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... rmulalocal
Se não for o esperado/desejado retorne com maiores detalhes/exemplos da demanda


Avatar do usuário
Jahezer
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 02, 2020 4:15 pm

Re: DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA

Mensagem por Jahezer »

limarauny escreveu: Seg Jun 22, 2020 12:41 pm Bom dia! Estou tentando utilizar a função SE no vba. Estou puxando dados de outra planilha, e quando puxar célula vazia, quero que apareça N/D (não disponível).
Mas não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar ?

exemplo:
i = i + 1
Cells(i, 2) = "=SE('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)="";NÃO.DISP();'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)"

Se a celular for = vazia, me retorna não disponível, caso contrário me retorna o valor da célula.
Estou errando em algo ?
Boa noite!

Fiz uma adequação, faça um teste com o seguinte código em um módulo VBA.

Código: Selecionar todos

Sub Teste()
    Dim i As Integer
    
    i = i + 1
    Cells(i, 2).FormulaR1C1 = "=IF('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0"" & y & "" - "" & Z & "" 2020\0"" & x & ""\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!R13C10="""",NA(),'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0"" & y & "" - "" & Z & "" 2020\0"" & x & ""\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!R13C10)"
End Sub
Caso queira aplicar a fórmula diretamente em uma célula do Excel, use:

Código: Selecionar todos

=SE('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13="";NÃO.DISP();'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)


limarauny
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 22, 2020 11:33 am

Re: DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA

Mensagem por limarauny »

Reinaldo escreveu: Seg Jun 22, 2020 1:31 pm Aparentemente a duvida não está no uso do "SE", mas sim aplica-lo como Formula em uma célula.
Como o trecho acima possui diversas variáveis sem sua definição/indicação,bem como referencia a diretorio/planilhas (provavelmente) externas, torna difícil/complicado avaliar sua sintaxe.
Talvez lhe auxilie:
https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... rmulalocal
https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... rmulalocal
Se não for o esperado/desejado retorne com maiores detalhes/exemplos da demanda
MUITO OBRIGADO! Deu certo!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


limarauny
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 22, 2020 11:33 am

Re: DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA

Mensagem por limarauny »

Jahezer escreveu: Seg Jun 22, 2020 11:30 pm
limarauny escreveu: Seg Jun 22, 2020 12:41 pm Bom dia! Estou tentando utilizar a função SE no vba. Estou puxando dados de outra planilha, e quando puxar célula vazia, quero que apareça N/D (não disponível).
Mas não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar ?

exemplo:
i = i + 1
Cells(i, 2) = "=SE('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)="";NÃO.DISP();'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)"

Se a celular for = vazia, me retorna não disponível, caso contrário me retorna o valor da célula.
Estou errando em algo ?
Boa noite!

Fiz uma adequação, faça um teste com o seguinte código em um módulo VBA.

Código: Selecionar todos

Sub Teste()
    Dim i As Integer
    
    i = i + 1
    Cells(i, 2).FormulaR1C1 = "=IF('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0"" & y & "" - "" & Z & "" 2020\0"" & x & ""\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!R13C10="""",NA(),'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0"" & y & "" - "" & Z & "" 2020\0"" & x & ""\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!R13C10)"
End Sub
Caso queira aplicar a fórmula diretamente em uma célula do Excel, use:

Código: Selecionar todos

=SE('T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13="";NÃO.DISP();'T:\Resultados Analíticos\Produção\2020\0" & y & " - " & Z & " 2020\0" & x & "\[DADOS JUNHO.xlsm]U 280 FBC MICRO GRA'!$J$13)

Muito Obrigado Jahezer!! Deu certo utilizando R1C1. Só retirei as aspas duplas de alguns detalhes, mas deu super certo.


Avatar do usuário
Jahezer
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 02, 2020 4:15 pm

Re: DÚVIDA COM UTILIZAR CONDIÇÃO SE NO VBA [RESOLVIDO]

Mensagem por Jahezer »

Que bom que consegui te ajudar! Abraços :D


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder