Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

aspas simples

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
joaofrancisco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 28, 2011 9:02 pm

aspas simples

Mensagem por joaofrancisco »

olá galera estou com um pequeno problema, estou com um formulario de cadastro e quero inserir esses cadastro em uma planilha até ai beleza o que ta pegando é o seguinte tenho um campo na planilha para data, quando eu coloco uma data no meu formulario e cadastro ela, a data está aparecendo assim: '30/01/2011 com aspas simples e eu preciso que não apareça essa aspas simples, o codigo para inserir os dados na planilha eu tenho eu só preciso de uma função para tirar essa aspas simples, alguem pode mim ajudar? desde já eu agradeço, um abraço a todos!

agradeço a ajuda mais até agora não consegui resolver o meu problema vou colocar aqui a minha rotina.
a rotina que estou usando é essa ai

sql = "insert into [entrada$] (doc,data,cliente,quant,empresa,cidade,estado) values ('" & Me.Text_doc & "','" & Me.Text_data & "','" & Me.ComboBox_cliente & "','" & Me.Text_quant & "','" & Me.Text_empresa & "','" & Me.Text_cidade & "','" & Me.ComboBox_estado & "')"
banco.Execute sql

é sql acho que é por isso que não está dando certo, vou aguardar, agradeço a força de todos, um abraço!
Editado pela última vez por joaofrancisco em Seg Jan 31, 2011 2:56 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: aspas simples

Mensagem por Mauro Coutinho »

João, o ideal seria postar qual a rotina que está utilizando para melhor entendimento.
Mas, supondo que o controle que está usando no formulário seja um Textbox, ele transfere valores como Texto e por consequencia as aspas.
Então se faz necessário converter para data antes de ir para a planilha:

tipo :
Range("A1").Value = Format(Me.TextBox1.Text, "mm/dd/yyyy")

ou

'Define a Variavel como sendo uma Data
Dim sData As Date

'Capturamos o Valor da Variavel e formatamos
sData = Format(Me.TextBox1, "dd/mm/yyyy")

'Jogamos para a Planilha já formatada como data
ActiveCell.Value = sData


Se fizer uma BUSCA no Forum, encontrará várias outras Opções e alternativas, se as dicas acima e mais a Busca não ajudarem, poste a sua rotina.

[]s


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: aspas simples

Mensagem por Mauro Coutinho »

João, não tenho como recriar um exemplo, mas de uma olhada se o Tópico abaixo ajuda, leia todos os Posts e veja as dicas de formatação de DATAS na Instrução SQL :

MontaClausulaWhere usando DATAS
viewtopic.php?f=5&t=375&hilit=clausula+where

Um ótimo site para tirar duvidas é :
http://www.w3schools.com/sql/sql_func_format.asp

[]s


joaofrancisco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 28, 2011 9:02 pm

aspas simples

Mensagem por joaofrancisco »

olá mauro obrigado pela a atenção, vc mi passou alguns topicos, olhei todos eles tentei fazer para a minha nessecidade mais não deu certo, o seguinte mauro, estou querendo eliminar as aspas da celula que estiver com datas exemplo: '25/01/2011 não quero essa aspa na frente da data, o procedimento que eu estou usando para tirar as aspas esse ai logo abaixa, esse procedimento essa quase certo, quando eu utilizo ele com numeros ele tira a aspa, mais quando eu direcionolá mauro obrigado pela a atenção, vc mi passou alguns topicos, olhei todos eles tentei fazer para a minha nessecidade mais não deu certo, o seguinte mauro, estou querendo eliminar as aspas da celula que estiver com datas exemplo: '25/01/2011 não quero essa aspa na frente da data, o procedimento que eu estou usando para tirar as aspas esse ai logo abaixa, esse procedimento essa quase certo, quando eu utilizo ele com numeros ele tira a aspa, mais quando eu direciono ele para o campo das datas ele não tira a aspa, kara ja corri pra todo lado e não consegui, só vcs mesmo que podem mi ajudar, vou agradecer muito.

Dim y As Integer
Dim nun As String
y = 2

Do While Plan4.Range("b" & y) <> ""
nun = Str(Plan4.Range("b" & y))
Plan4.Range("b" & y) = nun
nun = ""

y = y + 1

Loop


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: aspas simples

Mensagem por Mauro Coutinho »

João, estou um pouco confuso,

Pelo que entendi agora, você não quer jogar o lançamento "Data" de um TextBox para a planilha, você está querendo converter as Datas que já estão na planilha em formato Geral para o Formato "DATA" ? Pelo menos é o que essa rotina que postou está realizando, e a mesma não funciona com Data devido a definição da Variável de conversão :

Altere a mesma para a abaixo e irá funcionar somente com Datas :

Código: Selecionar todos

    Dim y As Integer
    Dim nun As Date 'Defini como sendo data
    y = 2
    
    Do While Plan1.Range("b" & y) <> ""
        nun = CDate(Plan1.Range("b" & y)) 'Função CDate converte o valor
        Plan1.Range("b" & y) = nun
        nun = False
    
        y = y + 1
    
    Loop
abraços


joaofrancisco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 28, 2011 9:02 pm

Re: aspas simples

Mensagem por joaofrancisco »

olá mauro desculpe pelo erro, vou continuar nesse tópico e não vou comenterei mais esses tipos de erros, o arquivo está em anexo pra vc da uma olhada, agradeço a atenção, um abraço!
Anexos
data.rar
ó arquivo está em anexo, é só da uma na opção gravar que ai está o codigo que insere a data na planilha entrada, pessoal eu quero inserir e consultar entre periodos o formulario de consultas tb vai junto, o que esta acontecendo é que quando eu estou inserindo uma data, ela insere com aspas na frente por isso que na hora da consulta não está trazendo um resultado exato, espero ser ajudado agradeço a todos um abraço!
(251.64 KiB) Baixado 314 vezes


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: aspas simples

Mensagem por Mauro Coutinho »

João dei uma olhada rápida e pelo que percebi, as ASPAS são adicionadas pela instrunção SQL, talves se acerte isso modificando as STRINGS, mas como não tenho muita experiência em SQL vou realizar umas pesquisas e assim que tiver alguma solução posto.
Sendo assim, enquanto não encontro uma solução, vamos ficar no aguardo de algum colaborador que tenha experiência em SQL.

[]s


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder